Líder Bragantino tropeça em casa e fica no empate com o Cuiabá

Time de Bragança Paulista, ao menos, ainda segue invicto na competição nacional

0

O líder Red Bull Bragantino tropeçou e fico no 1 a 1 com o Cuiabá na nesta quarta-feira (7) à noite, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, com o resultado do confronto, a equipe paulista, comandada pelo técnico Maurício Barbiéri, vai 22 pontos e estava sendo ultrapassado pelo Palmeira, que começou o jogo mais tarde e vencia o Grêmio.

Por sua vez, a equipe mato-grossense, que teve a estreia do técnico Jorginho, chegou a 5 pontos, mas ainda está na zona de rebaixamento e sem vitória no campeonato.

Agora, na próxima rodada, o líder do campeonato tem confronto direto contra o segundo colocado Athletico-PR, no sábado (10), a partir das 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Por sua vez, o Cuiabá volta a jogar no domingo (11), na Arena Pantanal, quando recebe o Ceará, a partir das 18h15, na Arena Pantanal.

O jogo

Em campo, o Bragantino, como mandante, adotou uma postura mais propositiva, indo para o ataque desde o início, tentando fazer pressão no Cuiabá.

No entanto, nos primeiros minutos, o Cuiabá marcava forte e não dava muitos espaços para o Braga atacar com real perigo.

Aos poucos, o Cuiabá também foi se soltando e começou a se arriscar no ataque. Aos 15min, por exemplo, Elton mandou um chute e a bola foi para fora do gol.

Porém, o Bragantino tinha muito mais recursos técnicos e abriu o placar aos 28min, com Praxedes, que acertou um belo chute, no ângulo.

Foi o primeiro gol dele com a camisa do time de Bragança Paulista.

Depois, aos 39min, após escanteio, Natan desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.

Segundo tempo

Na etapa final, o Cuiabá teve que ir mais para o ataque, buscando o gol de empate. E, aos 5min, quase marcou um gol olímpico, assustando a defesa do Braga.

Aos 9min, Elton chutou, a bola desviou em Cleison e o goleiro Cleiton, atento, fez boa defesa.

Naquele momento do jogo, o time visitante estava com uma postura mais ofensiva, enquanto o Bragantino tinha dificuldade em articular novas jogadas.

Assim, a superioridade do Dourado foi premiada aos 32min, com Jenison, que girou e bateu no canto, empatando o jogo: 1 a 1.

Leita também: Inglaterra vence a Dinamarca na prorrogação e vai à final da Euro contra a Itália

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.