Lewandowski fatura o prêmio de ‘estrela do ano’ do jornal alemão Bild

Afinal de contas, na temporada 2020/2021, encerrada no primeiro semestre, ele marcou 41 gols e superou simplesmente a marca de Gerd Muller

0

O astro polonês Robert Lewandowski, do Bayern Munique, da Alemanha, faturou mais um prêmio individual neste domingo (19). Na oportunidade, ele foi eleito a ‘estrela do ano’ do futebol alemão, oferecido pelo tradicional periódico ‘Bild’, um dos mais influentes jornais alemães.

Aliás, esse ano foi inesquecível para o craque. Afinal de contas, na temporada 2020/2021, encerrada no primeiro semestre, ele marcou 41 gols e superou simplesmente a marca de Gerd Muller.

Veja em seguida: Granada goleia o Mallorca e se afasta da zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol

Assim, um dos maiores nomes do futebol alemão, artilheiro da Copa do Mundo de 1970 e campeão mundial em 1974, ficou com 40, um recorde que durava desde a temporada 1970/1971.

Além disso, Leva ainda superou outra marca do astro alemão. Após fazer um dos gols do Bayer sobre o Wolfsburg na sexta-feira (17), ainda chegou a 43 no ano, superando a marca de Muller, que também era recordistas no total de um ano, com 42, em 1972.

Ainda assim, Gerd Muller tem 365 gols e é o maior artilheiro de todos os tempos no futebol alemão. Entretanto, Leva, de 33 anos, já marcou 296 e, se mantiver a atual média de gols e continuar no Bayern nos próximos anos, tem de tudo para também superar essa marca.

“Para mim é uma grande honra estar ao lado de um nome tão grande e uma personalidade tão grande”, disse Lewandowski durante a cerimônia.

Veja em seguida: Fiorentina e Sassuolo ficam no empate em jogo movimentado pelo Campeonato Italiano

Porém, ele ainda tentou ‘tirar a pressão’ sobre os próprios números.  “Também existem recordes que não se podem quebrar”, afirmou o atleta.

Líder isolado

Atualmente, o Bayern Munique lidera o Campeonato Alemão com sobra, Isso porque abriu 9 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund e ruma para o 11º título consecutivo da Bundesliga.

Além disso, o time bávaro avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa com a melhor campanha do grupo na primeira fase, com 100% de aproveitamento.

E Leva ainda tenta levar a seleção da Polônia para a Copa do Mundo. Mas, para isso, precisa passar pela repescagem.

Veja em seguida: Porto encara o Vizela neste domingo (19) e tenta tomar a liderança do Sporting

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.