Landing page: o que é e como construir

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Você já ouviu falar no conceito de landing page? De forma resumida, elas são aquelas páginas desenvolvidas com a intenção de que as pessoas que a visitem sejam convertidas em leads. Ou seja, as chamadas Landing Pages são, literalmente, páginas de “pouso”.

Dessa forma, elas são pensadas pela empresa para direcionar o usuário de uma maneira que ele faça o caminho pensado. Esta página não está presente no site oficial, é apenas uma página de pouso para quem clicou em um determinado link.

É por meio de uma Landing Page que o usuário tem o primeiro contato com a loja, empresa ou marca. Dalí, na maioria das vezes, saem os principais leads, resultados de vendas, contratação de serviços e cadastros ativos. Todas estas opções garantem uma maior conversão de vendas e coleta de dados necessários para estratégias de marketing digital.

Como utilizar a Landing Page no seu negócio

O segredo é atrair clientes através de uma utilidade real para o que ele procura, utilizando recursos como ebooks, por exemplo. Portanto, é importante lembrar que a Landing Page não possui muitos recursos visuais, ok? Afinal, a meta é única e exclusivamente fazer com que o consumidor foque no que será o seu objetivo. Seja ele o cadastro para a coleta de informações, a venda de um produto ou a inscrição para um curso.

É preciso que tenha um CTA, call-to-action, bastante claro e objetivo. Além disso, procure referências na concorrência ou em qualquer outra empresa para criar uma Landing Page competitiva. Uma dica é trabalhar em conjunto com o marketing de conteúdo. Utilize de textos que sejam possíveis linká-los com a sua página de pouso, criando o famoso funil de vendas. O marketing digital deve ser interligado e completo.

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