Internacional quer Bruno Méndez em definitivo

Colorado apresentou proposta ao Corinthians pelo atleta.

0

Emprestado pelo Corinthians ao Internacional somente até o dia 30 de junho, Bruno Méndez ainda tem seu futuro indefinido no futebol. Isso porque, após se destacar pelo Colorado e assumir a titularidade do clube ao lado de Vitão, o uruguaio já completou cinco jogos com a camisa do Inter pelo Brasileirão.

Isto é, como é uma regra da CBF, qualquer jogador só pode fazer no máximo até seis partidas por cada clube no campeonato. Quer dizer, caso Bruno faça a sétima partida com a camisa do Inter, o Corinthians não poderá mais utilizar o jogador, mesmo sendo dono dos direitos econômicos do atleta.

Dito isso, vale ressaltar que o empréstimo do uruguaio possui o valor fixado de compra para o Internacional. No entanto, o acordo previsto no contrato tem o valor fixado de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões) por 50% dos direitos econômicos do defensor. Contudo, o Internacional já disse que não terá esse dinheiro para investir, mas o clube alvinegro sempre se mostrou disposto a conversar.

Internacional
Bruno Méndez chegou ao Corinthians como promessa uruguaia. Foto: Ricardo Duarte.

Internacional apresentou proposta pelo zagueiro

Segundo informações divulgadas no portal “Goal”, o Colorado apresentou uma proposta de cerca de R$15 milhões por cerca de 35% dos direitos econômicos do atleta. Vale lembrar que os jogadores do Internacional não foram ao treinamento desta quarta-feira (01) por conta de falta de pagamento dos direitos de imagem, ou seja, a situação financeira do clube passa longe de ser das mais tranquilas.

Até por isso, como sabe que o uruguaio não foi bem no Corinthians e teve uma boa adaptação em Porto Alegre, também aposta na vontade do jogador em permanecer no Rio Grande do Sul. Entretanto, a possibilidade de saída do zagueiro João Victor para a Europa pode fazer com que o Corinthians não aceite diminuir a pedida.

Agora, com os dois times vindo de cinco empates seguidos, as equipes precisam começar a evoluir rapidamente no Brasileirão, já que começaram a ter tropeços que podem custar bem caro lá na frente. Dessa forma, vejamos quais serão os próximos passos do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.