Internacional encara o Olímpia no Beira-Rio e mira a primeira posição do grupo na Libertadores

Todas as equipes estão empatadas com 3 pontos cada nas duas primeiras rodadas

1

O Internacional recebe o Olímpia do Paraguai na noite desta quarta-feira (5), a partir das 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A partida é válida pela terceira rodada do grupo B, onde o Colorado divide a liderança contra o surpreendente Aways Ready, da Bolívia, que inclusive venceu o time brasileiro na primeira rodada.

Os paraguaios, no entanto, também estão com três pontos, mas perdem no saldo de gols, ficando em terceiro, na frente também pelo saldo contra o Deportivo Tachira, da Venezuela.

Assim, o time comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez precisa vencer para se desgarrar na liderança e ter uma situação mais tranquila no returno, quando vai ter que fazer dois jogos fora de casa.

No último domingo, o Inter jogou mal contra o Juventude no jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho e perdeu por 1 a 0, fora de casa.

Antes, no meio de semana, havia goleado o Tachira por 4 a 0, com tranquilidade e apresentando um futebol convincente.

Para o jogo de logo mais, o Inter deve ir a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio; Taison, Patrick (Caio Vidal) e Thiago Galhardo.

Os paraguaios, do técnico Sergio Orteman, devem começar o confronto com Gastón Olveira; Benítez, Maciel, Diego Polenta, Iván Torres; Recalde, Richard Ortiz, Hugo Quintana; Ramon Sosa, Marcelo Estigarribia e Walter Gonzáles.

Traumático

Os mais novos podem não se lembrar, mas este é o primeiro confronto entre Inter e Olímpia desde as semifinais da Libertadores de 1989, quando o time paraguaio eliminou os brasileiros dentro do Beira-Rio.

Na época, o Colorado era comandado pelo técnico Abel Braga e havia vencido no jogo de ida por 1 a 0, com golaço de bicicleta de Luiz Fernando.

No entanto, na volta, perdeu por 3 a 2, com Taffarel ainda no gol e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Inter foi derrotado por 5 a 3.

Leia também: São Paulo tem parada dura contra o Racing fora de casa pela Libertadores

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.