Inter de Milão vai fazer oferta milionária para Messi

0

De acordo com La Gazzetta Dello Sport, a Inter de Milão mantém vivo o antigo sonho de ter Lionel Messi, que ainda negocia sua renovação com o Barcelona de seu atual compromisso que expira em junho de 2021.

Messi chega ao 700º gol em sua carreira. Créditos: Reprodução Twitter
Messi comemorando gol.Créditos:Reprodução Twitter

De acordo com a publicação italiana, a empresa chinesa que é dona do clube de Milão pode oferecer salário anual de 50 milhões de euros (cerca de R$ 307 milhões conforme a cotação atual do real) por quatro anos de contrato.

Mas, para tanto (vale ressaltar que Messi ganha quase 20 milhões a menos atualmente no Barcelona), é preciso que o craque da Argentina não estenda o vínculo que tem atualmente com o Barcelona, para poder dessa forma sair livre ao final do compromisso que é válido até a metade do ano que vem.

A novela Messi-Inter é bem antiga, mas tinha ficado em banho maria. Mas voltou à tona nos últimos tempos após o pai de Messi resolver comprar imóveis nos arredores da cidade de Milão em virtude de incentivos fiscais oferecidos a estrangeiros na Itália.

Problemas do Barcelona podem afastar Messi da Catalunha

A crise instalada no Barcelona com a repetição de técnicos que desagradam Lionel Messi, notadamente Quique Setien e Ernesto Valverde, com o primeiro inclusive um desafeto de Messi no plano pessoal contribuem para que as especulações sobre o futuro do melhor jogador do mundo aumentem.

Além disso, também nessa temporada Messi teve discussão pública com o diretor esportivo do Barça, ex-lateral esquerdo do clube, o francês Eric Abidal. A verdade é que o amadorismo demonstrado pela diretoria do time azul e grená tem tornado impacientado o jogador argentino.

Messi está cansado de ser o responsável por todos os problemas dentro de campo do clube. Sendo sobrecarregado e não podendo atuar na faixa mais decisiva do campo, pois tem de criar todas as jogadas ofensivas do time barcelonista. Para completar estamos em ano eleitoral no clube Culé e isso também pode interferir no futuro do argentino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.