Inter de Limeira marca no final, fica perto da vaga e rebaixa o São Caetano

Leão garante fica próximo das quartas de final, enquanto o Azulão cai de novo para a Série A-2

2

A Internacional de Limeira marcou no final e venceu o São Caetano por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (3), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, em jogo válido pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Com o Leão ficou bem perto da classificação para as quartas de final, pois foi a 15 pontos e tem cinco de vantagem sobre Botafogo, com mais dois jogos pela frente.

O Azulão, que segue com 3 e ainda sem vencer no torneio, foi matematicamente rebaixado nesta noite, de forma melancólica.

Agora, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini volta a jogar na quinta-feira (6), quando visita outro time ameaçado, o São Bento, a partir das 20h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 11ª rodada.

O time do Grande ABC, comandado pelo técnico Paulinho McLaren, entra em campo novamente apenas no domingo (9), quando recebe a Ferroviária no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na última rodada da primeira fase.

O jogo

A primeira boa chance do jogo foi do São Caetano, aos 8 minutos, quando Walter aproveitou falha defensiva da Inter e chutou por cobertura. Mas, a bola foi pela linha de fundo.

Jogando em casa, o Leão começou a tentar se impor, mas esbarrava sempre na boa marcação do time do Grande ABC, que parecia não querer entregar os pontos.

A melhor chance da Inter só veio aos 39min, quando Felipe Saraiva arriscou um chute perigoso e o goleiro Luiz desviou para escanteio com a ponta dos dedos.

No segundo tempo, o time da casa voltou pressionando mais, buscando o gol que poderia valer a classificação para a segunda fase.

Porém, a melhor chance, em contra-ataque, acabou sendo do São Caetano, que perdeu um gol incrível aos 13min.

Guilherme Henrique recebeu passe livre de Walter e chutou, mas a bola foi no travessão, em uma grande oportunidade.

Depois, a Inter de Limeira começou a ir mais para o ataque, mas tinha dificuldades em concluir a gol. Tentava levar perigo, mas não conseguia.

Aos 40min, Bruno Xavier teve a chance de matar o jogo, recebeu livre, sem goleiro, mas mandou por cima do gol.

Mas, aos 49min, saiu o gol da vitória Rafael Santos mandou um petardo, no canto, fazendo 1 a 0 ao apagar das luzes.

Leia também: Ferroviária vence o Mirassol fora de casa e fica perto da vaga no Paulistão

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Leia também: Inter de Limeira marca no final, se classifica e rebaixa o São Caetano […]

  2. […] O São Caetano já caiu antecipadamente, com apenas 3 pontos e ainda sem nenhuma vitória. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.