Os brasileiros que já fizeram a declaração do Imposto de Renda agora podem saber se serão contemplados no primeiro lote da restituição. Contudo, apesar da liberação, o prazo para entregar as informações à Receita Federal vai até o dia 31 deste mês. Com a consulta liberada, já será possível ter uma previsão de quando receberá o valor.
Por isso, hoje vamos entender quem precisa declarar o Imposto de Renda, no caso de quem ainda não fez a declaração. Além disso, vamos mostrar tudo sobre o pagamento do primeiro lote da restituição.
As regras para o Imposto de Renda seguem as mesmas do ano passado. Isso porque a modificação feita na lei, anunciada por Lula, não afeta as declarações. Por isso, especialistas dizem que não é preciso se confundir com as regras e, dessa forma, seguir as estipuladas pela Receita Federal.
Dessa forma, precisa declarar quem:
Para entregar as informações, é possível baixar o programa do Imposto de Renda ou, ainda, fazer pelo site da Receita Federal.
Apesar de o prazo ainda estar vigente, os brasileiros já podem consultar os valores e a data de pagamento do primeiro lote do Imposto de Renda. Isso porque milhões de declarantes têm direito a uma restituição, que é uma devolução dos impostos pagos a mais durante o ano anterior à declaração.
Segundo dados da Receita Federal, serão 4.129.925 de pessoas recebendo o pagamento no primeiro lote. Contudo, a quantidade esperada de declarantes é acima de 39 milhões de pessoas. Isso porque a nova regra de isenção não contará para este ano, apenas para 2024. Dessas pessoas que receberão o valor, serão ao total:
Para efetuar a consulta se você está na lista de pagamento do primeiro lote, basta entrar no site da Receita Federal a partir desta quarta-feira, dia 24. O pagamento do primeiro lote da restituição do Imposto de Renda acontecerá no dia 31 de maio, último dia de declaração. Veja o calendário completo:
Por fim, o valor será pago na conta cadastrada na hora do envio das informações do Imposto de Renda.
Leia agora: Meu Bolsa Família NÃO CAIU NA CONTA, e agora? Saiba o que fazer
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…