Mais um ataque foi registrado nos Estados Unidos. Desta vez, um homem abriu fogo em uma festa de aniversário no Colorado, matou seis pessoas e cometeu suicídio logo na sequência. De acordo com a polícia de Colorado Springs, o caso foi registrado neste domingo (09).
Garota do 6° ano abre fogo, fere três e é desarmada por professora nos EUA
Conforme a entidade, os agentes encontraram, em um estacionamento de trailers, seis adultos mortos a tiros e um homem adulto gravemente ferido. O ferido foi levado a um hospital local, onde não resistiu. De acordo com a agência “Reuters”, as investigações preliminares revelam que as famílias se reuniram para uma festa de aniversário dentro de um dos trailers quando ocorreu o tiroteio.
Em nota, a polícia local explicou que “o suspeito, namorado de uma das vítimas, dirigiu até a residência, entrou e começou a atirar nas pessoas na festa antes de tirar a própria vida”. “Ainda estamos investigando para determinar o motivo”, completou a entidade.
Em entrevista ao canal “CNN”, o chefe de polícia de Colorado Springs, Vince Niski revelou que os agentes que atenderam a ocorrência ficaram espantados com a cena que encontraram. “Os policiais que responderam ao chamado e os investigadores que ainda estavam no local ficaram incrivelmente chocados”, confessou.
De acordo com ele, “isso é algo que você espera que nunca aconteça em sua própria comunidade”. Outro a se pronunciar foi o prefeito de Colorado Springs, John Suthers. Em sua conta no Twitter, ele disse que esse “ato de violência sem sentido” chocou a comunidade e pediu orações pelas vítimas, suas famílias e os primeiros socorristas.
Também nas redes sociais, o governador do estado, Jared Polis, afirmou que foi um ato “devastador”. “Meus pensamentos e orações às famílias das vítimas deste ato trágico de violência no Colorado”, publicou.
Este foi o terceiro tiroteio em massa em Colorado Springs desde outubro de 2015, incluindo um massacre durante o Halloween e um ataque a uma clínica de planejamento familiar, relembrou a mídia local.
Os EUA têm sofrido muitos ataques em massa nas últimas semanas. Um deles aconteceu em uma instalação da FedEx, uma empresa americana de remessa expressa de correspondência, documentos e objeto, em Indianápolis, quando um atirador entrou no local, matou oito e deixou mais sete feridos.
Além deste, o país registrou ataques em um prédio de escritórios na Califórnia, em um supermercado no Colorado e vários ‘spas’ em Atlanta. Na semana passada, Joe Biden, presidente do EUA, afirmou que a violência armada no país se tornou uma “epidemia” e um “constrangimento internacional”.
Leia também: Ministro da Fazenda na Colômbia renuncia após protestos e mortes
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…