Hamilton: 4 lições de empreendedorismo do musical

3

Se você já assistiu Hamilton – An American Musical, você provavelmente já se inspirou com a história de um dos pais fundadores dos Estados Unidos. O musical criado por Lin-Manuel Miranda revolucionou o teatro e, desde seu lançamento em 2016, virou a trilha sonora de muitas pessoas que precisam de motivação para alcançarem seus próprios objetivos. Ou seja, grandes empreendedores!

O musical está disponível na Disney+ e conta a história de Alexander Hamilton, órfão e bastardo que viajou do Caribe aos Estados Unidos. Após se aliar aos então rebeldes, virou a mão direita de George Washington e, após a independência do país, secretário do tesouro. Mas o que será que podemos aprender com essa história?

Veja 4 lições de empreendedorismo de Hamilton:

O seu passado não importa!

Alexander teve uma infância marcada por tragédias. O abandono de seu pai e morte de sua mãe são apenas algumas delas. Porém, ele nunca deixou que isso o impedisse de chegar onde queria.

Você precisa acreditar em si mesmo

Aaron Burr é um dos personagens mais enigmáticos do musical inteiro. Enquanto Alexander está sempre correndo atrás de suas glórias, ele se diz disposto a esperar para ver qual será o lado vencedor. Eventualmente, ele descobre que essa foi a sua ruína e ele passou a vida toda esperando.

Nunca deixe de estudar, assim como Hamilton

Além disso, Alexander nunca deixou de estudar e estava sempre com um livro embaixo dos braços. Afinal, ele sabia bem ficar no topo do seu jogo é essencial para alcançar o sucesso.

É importante ter aliados

Porém, um dos motivos que mais atrapalharam o secretário do tesouro ao longo da sua carreira foi não ter aliados no congresso. No universo do empreendedorismo, essas parcerias são muito importantes!

Viu só como Hamilton pode ensinar lições valiosas sobre como ser um bom empreendedor? Caso você queira saber mais sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.