Haas apresenta carro inspirado na Rússia

A equipe americana homenageia seu novo piloto Mazepin e estampa as cores da Rússia em seu carro, a equipe tem filho de Schumacher como piloto

0

Nesta quinta-feira (04) foi a vez da Haas apresentar seu carro para a Formula 1 2021. Chamado de “VF-21” o carro não deve ter mudanças aerodinâmicas porque a equipe visa investimentos na próxima temporada. A equipe americana abre mão de suas cores para homenagear a Rússia, país do seu maior patrocinador e do seu novo piloto.

Com o carro com cores branco, vermelho e azul, a equipe apresentou seu novo patrocinador. A empresa de fertilizante, Uralkali. O dono desta empresa é o bilionário Dimitry Mazepin, pai do piloto Nikita Mazepin. O russo investiu muito dinheiro na Haas e praticamente segurou a construtora na Formula 1.

A Haas anunciou que o carro está pronto e não deve implementar novos investimentos no carro. A Haas que não fez boa temporada no ano passado e parece que está no mesmo cenário para essa temporada.

Haas tem piloto polêmico e filho de Schumacher para a Formula 1 2021

Após a temporada fraca em 2020 a equipe americana não renovou com Romain Grosjean e Kevin Magnussen. Para a esta temporada da Formula 1 a escudeira aposta em dois novatos. Nikita Mazepin e Mick Schumacher.

Nikita Mazepin é filho do maior patrocinador da equipe. A contratação do jovem piloto trouxe muito investimento para a Haas e salvou a equipe financeiramente. Mas isso tornou a Haas refém da família. Mazepin tem um dos maiores níveis de rejeição entre os fãs de corridas. Tudo começou quando em uma volta final, o piloto fechou descaradamente o seu adversário na Formula 2.

Após essa polêmica nas pistas. O piloto foi protagonista de um caso de assédio, quando Mazepin apalpou o seios de uma moça sem consentimento e postou nas redes sociais, pouco depois apagou o vídeo.

O caso gerou diversos pedidos de demissão de Mazepin nas redes sociais, porém a Haas manteve o piloto em seu cookpit e agora homenageou seu patrocinador mostrando em que lado está, o do dinheiro.

O segundo piloto da equipe é o filho de Michael Schumacher, Mick Schumacher chega badalado depois de vencer o título da Formula 2. Pietro Fittipaldi é o representante do Brasil na Haas, o jovem é o piloto de testes da escuderia.

A temporada da Formula 1 2021 começa neste mês com o GP de Bahrein no dia 28 de março.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.