Grosjean não corre em Abu Dhabi e Fittipaldi encerrará temporada na Haas

0

Hoje o piloto da Haas, Romain Grosjean, anunciou oficialmente, por meio do canal da Fórmula 1, que não irá disputar o Grande Prêmio dos Emirados Árabes Unidos. A corrida em Abu Dhabi encerra a temporada 2020 da Fórmula 1. O franco-suíço sofreu grave acidente na semana passada no Barein e sofre com queimaduras Pietro Fittipaldi vai substituí-lo novamente em Abu Dhabi.

A corrida do traumático acidente para Grosjean pode ter sido sua despedida das corridas de F1. Afinal, ele não teve o contrato renovado pela equipe norte-americana. Ele ainda pode fazer parte dos testes de final de ano como convidado da Mercedes. Porém, apenas como homenagem à ele. Sem estabelecer um vínculo com a equipe alemã.

“É com grande tristeza que não estarei apto para fazer minha última corrida em Abu Dhabi e estar com o time lá. Nós tentamos bastante juntamente com o médico para recuperar e cuidar da minha mão, mas o risco de correr é muito grande para a recuperação e minha saúde. Então, foi tomada a decisão de que não vou para a corrida. É uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas obviamente é a mais inteligente. Vou sentir falta da equipe, mas estarei torcendo por eles como sempre”, disse Grosjean ao site da Fórmula 1.

“Romain acreditou em nosso projeto na Fórmula 1 desde o início. Ele esteve comprometido em guiar para nós mesmo antes de termos construído um carro. Sem dúvidas, uma grande determinação e esforço que ele colocou em nos ajudar nos objetivos quando éramos uma equipe nova na Fórmula 1. Nós sempre seremos gratos pela crença e comprometimento”, falou o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, em agradecimento para Grosjean.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.