Grêmio acumula mais um tropeço na Série B

Tricolor ficou no empate por 1 a 1 jogando em Maceió.

0

Depois de conseguir entrar no G4 na última rodada após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Imortal pode perder a posição já nessa rodada. Isso porque, jogando contra o CSA, o Tricolor acabou ficando no empate por 1 a 1 nesta quinta-feira (23). Aliás, o Grêmio novamente apresentou um futebol aquém das expectativas e saiu sem os três pontos.

Falando mais especificamente do jogo, o clube de Porto Alegre saiu atrás logo aos 13 minutos, quando Geovane aproveitou o cruzamento na área e fez o gol de cabeça. Na entrevista coletiva, Roger Machado lamentou muito o gol sofrido na bola aérea. Aliás, até então melhor defesa da Série B de forma isolada, o Grêmio ainda não tinha levado gols de bola aérea desde que Roger havia chegado.

Dito isso, o gol de empate saiu dos pés de Janderson, que completou um cruzamento de Biel Teixera e deixou tudo igual. Depois do gol, é bem verdade que o goleiro Marcelo Carné precisou trabalhar em algumas oportunidades, mas o CSA também carimbou o travessão de Gabriel Grando e quase recuperou a dianteira. Isto é, o empate acabou de bom tamanho pelas atuações das equipes.

GrÊmio
Grêmio sofreu apenas cinco gols na segunda divisão. Foto: Lucas Uebel.

Grêmio empatou metade de seus jogos

Apesar de ser considerado o melhor elenco da segunda divisão, o Grêmio ainda não conseguiu embalar na Série B. Com o empate desta quinta-feira (23), o Imortal terá de secar o Sport no sábado (25), já que o Rubro-negro irá receber o Brusque com a chance de recuperar sua posição no G4. A partida acontecerá às 18h30, em Recife.

Entretanto, o Grêmio empatou sete jogos dos 14 que fez na segunda divisão. Isto é, assim como em todo campeonato de pontos corridos, o empate quase nunca é um bom resultado, ainda mais quando ele vem de forma muito constante. Quer dizer, além do número de vitórias ser critério de desempate, ficar somando de 1 em 1 não te faz subir na tabela.

Dessa maneira, Roger Machado terá seis dias para trabalhar a equipe. Isso porque o próximo compromisso é contra o Londrina, dia 28, na Arena do Grêmio.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.