Fortaleza vence o Juventude e garante vaga inédita na Copa Libertadores da América

Enquanto isso, o Ju, comandado pelo treinador Jair Ventura, com 43 pontos, está em 15º lugar e tem apenas três de vantagem sobre a zona de rebaixamento

0

O Fortaleza venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (3), na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pelo fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, foi a 55 pontos, em quinto lugar e já garantiu ao menos a vaga na pré-Libertadores pela primeira vez na história.

Enquanto isso, o Ju, comandado pelo treinador Jair Ventura, com 43 pontos, está em 15º lugar e tem apenas três de vantagem sobre a zona de rebaixamento.

Agora, na próxima rodada, que é a penúltima da temporada, o Juventude visita o São Paulo na segunda-feira (6), a partir das 19h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Por sua vez, o Fortaleza volta a jogar no mesmo dia, mas a partir das 20h, quando visita o ameaçado Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

O jogo

A partida começou com bastante cautela pelos dois lados, onde ninguém conseguia criar chances. E nem se expunham tanto, principalmente o Juventude, que tinha uma postura mais cautelosa.

Aos 13min, veio a primeira grande chance do jogo, com o Fortaleza, quando David mandou para Robson, que ficou na cara do gol e mandou para fora, desperdiçando a grande oportunidade de abrir o placar.

Porém, essa foi uma das poucas chances de gol do primeiro tempo, que de fato foi bastante truncado.

Nem mesmo a grande festa dos torcedores do Fortaleza antes e durante a etapa inicial fizeram o time se contagiar. Tampouco, fizeram o Juventude ficar abalado.

Com uma defesa sólida e bem postada, o Juventude não deu espaços para os donos da casa e segurou o 0 a 0 até o final do primeiro temo.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Fortaleza continuou com dificuldades nos primeiros minutos e, além disso, a primeira boa chegada foi do Juventude.

Aos 8min, Jadson finalizou pela linha de fundo, em rápida jogada do setor ofensivo.

Mas o Fortaleza respondeu aos 13min, com Robson, que recebeu cruzamento de Yago Pikachu e mandou para o gol, mas Douglas fez uma defesa espetacular.

Depois, aos 19min, Sorriso cabeceou e o goleiro Marcelo Boeck fez uma boa defesa, salvando o Fortaleza.

Outra chegada do Juventude veio aos 28min, com Ricardo Bueno, que mandou bem perto do gol.

Em seguida, aos 32min, o time gaúcho teve a melhor chance do jogo, com Vitor Mendes, que acertou a trave de Marcelo Boeck.

No entanto, o Fortaleza acordou e marcou o primeiro gol aos 36min com Depietri, que avançou e tocou no canto do goleiro: 1 a 0.

Leia também: Sport e Flamengo ficam no empate em jogo de dois times descompromissados

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.