Fortaleza vence o Grêmio e afunda os gaúchos na zona de rebaixamento do Brasileirão

Time da casa, por sua vez, subiu para o terceiro lugar na classificação geral

0

O Fortaleza venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, voltou ao terceiro lugar na classificação, com 42 pontos, mas ainda um jogo a mais do que o Red Bull Bragantino.

Por sua vez, os gaúchos, comandados interinamente por Thiago Gomes, estão na vice-lanterna, com 23 pontos, cinco atrás do Santos, primeiro time fora do Z-4, mas ainda com dois jogos a menos que a maioria dos adversários.

Agora, na próxima rodada, o Leão volta a jogar no sábado (16), quando visita a Chapecoense, a partir das 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

Enquanto isso, o Grêmio volta a campo no domingo (17), quando tem duelo regional contra o também ameaçado Juventude, a partir das 18h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo

A primeira boa chance foi do Fortaleza, aos 6min, quando Yago Pikachu arriscou chute, a bola desviou no zagueiro Kanemann e foi para escanteio.

Depois, aos 12min, foi a vez do Grêmio chegar com perigo, em finalização de Lucas Silva, que passou perto do gol.

No entanto, de um modo geral, o jogo estava truncado, cauteloso, com os dois times evitando se expor tanto, até pelos resultados ruins anteriores.

Uma boa chance do Fortaleza veio com Deivid, aos 17min, em chute de longe, que passou perto do gol, com perigo.

Em seguida, aos 21min, Alisson finalizou para o time gaúcho e o goleiro defendeu em dois tempos.

Ainda no primeiro tempo, aos 41min, o Fortaleza teve outra boa chance com Deivid, em chute que passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Mas, no final, os dois times foram para o intervalo com empate sem gols.

Segundo tempo

Na etapa final, a primeira chance foi do Grêmio, com Ferreira, logo aos 5min, em chute que bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Depois, aos 7min, novamente com Deivid, o Fortaleza teve a primeira grande chance da etapa final, em chute que foi pela linha de fundo.

Mas, aos 33min, depois de tanto tentar, o Fortaleza abriu o placar com Yago Pikachu, em chute cruzado: 1 a 0.

Leia também: Chapecoense deixa escapar vitória em casa ao empatar com o Athletico Paranaense

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.