Fortaleza tropeça mais uma vez diante de seu torcedor

Leão ficou no 0 a 0 com o Athletico Paranaense.

0

Há alguns anos atrás, se tivéssemos um confronto entre Fortaleza e Athletico Paranaense teríamos muito provavelmente um favoritismo enorme para o Furacão. Isso porque, com uma ascensão recente no cenário nacional, atualmente são equipes de níveis parecidos, embora o elenco do Athletico ainda ofereça um pouco mais de opções.

Dito isso, as equipes se enfrentaram ontem (12) na Arena Castelão, mas acabaram não saindo do 0 a 0. Com o resultado, o Fortaleza mantém a sina no Brasileirão e segue afundado na lanterna. Com sete pontos ganhos em onze jogos, o Leão do Pici está fazendo uma campanha muito ruim e já está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Ainda sem vencer como mandante, o Fortaleza só possui uma vitória no campeonato, contra o Flamengo. No entanto, é uma equipe que faz bons jogos e não vem conseguindo os resultados. Aliás, isso somente falando de Brasileirão, já que o Fortaleza está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, assim como o Furacão. Isto é, a reação precisa vir o mais rápido possível, para que não atrapalhe as outras competições.

Fortaleza
Athletico Paranaense jogou o primeiro tempo de branco e o segundo de preto. Foto: Kid Júnior / SVM.

Fortaleza sofre a pressão de estar na lanterna

Com mais um resultado que não foi positivo, os jogadores viram o filme de várias rodadas se repetir. O Tricolor até produz boas chances (23 a 7 em finalizações), mas está com dificuldades para definir as jogadas e tem marcado poucos gols no BR. Foram somente sete gols marcados em onze rodadas. Quer dizer, a média é pouco superior a um gol a cada dois jogos.

Dessa maneira, mesmo bastante desfalcado e podendo entrar no G4 em caso de vitória, o Athletico Paranaense também não fez um jogo muito inspirado. Mesmo assim, o empate manteve o Furacão sem perder no Brasileirão há cinco rodadas. O time de Felipão ocupa a quinta colocação e vem crescendo de produção.

Por fim, o Fortaleza sabe que precisa melhor e muito seu aproveitamento até o fim do Brasileirão. Como conquistou somente 7 dos 33 pontos possíveis até aqui, o Leão precisará de pelo menos 50% de aproveitamento no restante do campeonato para escapar da degola.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.