Fórmula 1 revela planos para a volta do GP de Ímola

0

A Fórmula 1 anunciou que as equipes terão apenas um treino de 90 minutos para se preparar para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna em Ímola, como parte do cronograma condensado do evento.
Ìmola está retornando ao calendário da F1 após uma ausência de 14 anos como um dos quatro circuitos – além de Mugello, Nurburgring e Algarve – até agora para conseguir acordos para sediar uma corrida como parte do esforço da F1 para reorganizar o calendário de 2020 após a interrupção pandêmica do coronavírus.

Calndário Fórmula 1 Arte Twitter F1
Calndário Fórmula 1/ Arte: Twitter F1

Quando o lugar da pista italiana no novo cronograma foi anunciado no mês passado, revelou que a F1 decidiu dar às equipes um dia extra para viajar para completar a distância aproximada de 1500 milhas da pista do Algarve, que sediará o GP de Portugal no fim de semana antes da corrida de Ìmola em 1 de novembro.

O formato para o GP de Emilia-Romagna será uma única sessão de treinos de 90 minutos, a partir das 10h, horário local, no sábado, 31 de outubro, seguida pela sessão de qualificação habitual duas horas e meia depois, às 14h, horários da Itália.

A corrida começará às 13h10, horário local, duas horas mais cedo do que o normal para os eventos da Europa continental, que nas temporadas normais a F1 não estaria visitando tão tarde no ano. O tópico do calendário condensado exclusivo de Ìmola foi discutido no GP da Inglaterra no fim de semana passado em Silverstone, que sediará duas corridas em 2020 como parte das tentativas da F1 de organizar o maior número possível de corridas.

Chefe da McLaren não fica feliz com modelo adotado para corrida em Ímola

O chefe da equipe da McLaren, Andreas Seidl, esperava que práticas adicionais fossem alocadas no primeiro dia de ação no circuito. “Ìmola, sendo um evento de dois dias, é obviamente um novo desafio para todos nós, acho que ainda há discussões em andamento sobre os detalhes do formato”, disse Seidl, que estava falando após a classificação no fim de semana passado.

“Acho que provavelmente acabamos tendo mais tempo de treino no sábado pela manhã, porque acho que ainda devemos ter esses dois destaques com a qualificação no sábado e depois o outro destaque no domingo com a corrida”.

“Mas é claro que o programa condensado é um desafio adicional, mas é o mesmo desafio para todos e estamos realmente ansiosos por esse desafio para ver como podemos lidar melhor com ele”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.