Flamengo vence Altos-PI sem jogar bem

Rubro-negro vem atravessando por momento conturbado na temporada.

0

A semana do Flamengo foi bastante conturbada. Depois de ser derrotado pelo Botafogo e perder um tabu que já durava quatro anos, o Rubro-negro voltou a campo nesta quarta-feira (11) pela Copa do Brasil. Jogando em Volta Redonda, o Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 0 e conseguiu sua vaga nas oitavas de final.

Mesmo com o resultado tranquilo, o placar não foi construído com muita facilidade. Embora já tivesse a vantagem do empate, a saída dos times para o intervalo contou com uma tremenda vaia do público presente no Raulino de Oliveira. Isso porque o primeiro tempo terminou 0 a 0. No entanto, o Fla conseguiu marcar dois gols no segundo tempo.

O primeiro deles foi de Gabigol, que cobrou pênalti com categoria e anotou mais um tendo na temporada. Já o segundo foi do jovem Victor Hugo, garoto de 17 anos que havia feito sua estreia no profissional justamente no jogo de ida, em Teresina. Após cruzamento da esquerda de Rodinei, ele testou firme para anotar seu primeiro gol no time de cima.

Flamengo
Rodrigo Caio atuou pela primeira vez em 2022 e teve bons quarenta e cinco minutos. Foto: Marcelo Cortes.

Flamengo conta com retorno de Rodrigo Caio

Por mais que o desempenho do time no geral não tenha sido bom, o torcedor do Flamengo também teve motivos para comemorar. Além dos R$3 milhões na conta pela classificação, a principal notícia da noite foi o retorno de Rodrigo Caio aos gramados. Depois de mais de cinco meses afastado, o zagueiro retornou a cancha de jogo.

Vale lembrar que, após a final da Libertadores de 2021, o camisa 3 precisou passar por uma cirurgia no joelho. No entanto, ele pegou uma infecção após a realização da cirurgia e precisou fazer todo o trabalho de recondicionamento físico. Até hoje, a perna direita do atleta ainda está visivelmente mais fraca que a esquerda.

O atleta atuou durante 45 minutos e teve um belo desempenho. Por mais que o nível do adversário precise ser levado em conta, o bom futebol apresentado por Rodrigo Caio anima qualquer torcedor do Flamengo. Afinal, a lembrança com o time de 2019 é inevitável. Dos 53 passes que deu no jogo, Rodrigo só errou um.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.