Flamengo tem só 40% de aproveitamento no Brasileiro

Rubro-negro foi novamente derrotado no Brasileirão

0

Na noite de ontem (08), podendo se reabilitar da derrota sofrida em casa para o Fortaleza, o Flamengo foi até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino. Em crise e ser ter certeza sobre a continuidade de Paulo Sousa, o Flamengo perdeu mais uma vez e estacionou nos doze pontos na tabela. Vale lembrar que o time carioca está somente um ponto acima da zona de rebaixamento.

Do outro lado, apesar dos nove jogos seguidos sem vitória (mês de maio inteiro sem vencer), o Red Bull Bragantino apostou na permanência de Maurício Barbieri e não demitiu o técnico mais longevo do Brasil. Agora, só com o Campeonato Brasileiro por disputar, o Massa Bruta quer ajustar a equipe novamente para brigar por mais uma classificação à Libertadores.

Dito isso, segundo informações do GE, a derrota de ontem (08) foi um dos últimos atos de Paulo Sousa no comando do Fla. Isso porque, como trouxe consigo toda a comissão técnico, a informação é de que o treinador só não foi demitido por não ter ninguém disponível para assumir interinamente. Isto é, o português deve comandar o time contra o Internacional.

Flamengo
Red Bull Bragantino atravessava a pior fase desde que subiu à Série A. Foto: Ari Ferreira.

Flamengo decepciona mais uma vez dentro de campo 

A não ser que tenha uma atuação de gala contra o Inter, a tendência é mesmo da saída de Paulo Sousa. Vale lembrar que, caso opte mesmo pelo fim do contrato com o treinador, o Rubro-negro terá de pagar uma multa de R$7,7 milhões de reais. É importante frisarmos que o próprio Paulo Sousa havia pagado sua multa com a Seleção Polonesa para assumir o Flamengo.

Dito isso, a atuação do Fla foi novamente muito aquém do esperado pelo elenco que tem. Com apenas três finalizações na direção da meta de Cleiton, o Fla sofreu o único gol da partida em jogada de bola aérea. Luan Cândido foi o autor do único tento da partida e ajudou o Braga a quebrar a série incômoda.

Dito isso, o Flamengo voltou a apresentar muitas dificuldades na criação, praticamente dependendo de aspirações individuais. Isto é, a situação é bem ruim pelos lados da Gávea, e os próximos dias devem ser quentes. Em dez partidas até aqui no Brasileirão, foram três vitórias, três empates e quatro derrotas. Isto é, 40% de aproveitamento, algo muito longe do esperado pelo torcedor e pela mídia.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.