Flamengo permite a primeira vitória do Fortaleza no Brasileirão

Rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 em pleno Maracanã.

0

Em jogo que marcou a lotação quase máxima do Maracanã, Flamengo e Fortaleza mediram forças neste domingo (05), às 16 horas. Depois de perder sua partida adiada no último meio de semana contra o Ceará, o Fortaleza chegou para o jogo desgastado e, inclusive, poupando alguns jogadores. Isso porque as duas próximas partidas em casa são de suma importância para o Leão.

Quer dizer, embora seja uma equipe qualificada e que vem atravessando um momento complicado no Brasileirão, nós sabemos do potencial da equipe do Fortaleza. Afinal, não está a toa nas oitavas de final da Libertadores. Dito isso, a expectativa pelos três pontos no Maracanã era baixa, mas o primeiro tempo foi de amplo domínio cearense.

Antes de abrir o placar, o Tricolor Cearense teve duas chances claríssimas. Primeiro, Robson carimbou a trave. Na sequência, o Leão contou com uma falha feia de Willian Arão e o próprio Robson abriu o placar. Entretanto, o Flamengo cresceu na partida e teve a chance de virar. Ainda no fim do primeiro tempo, Everton Ribeiro deixou tudo igual.

Flamengo
Bruno Henrique teve uma atuação apagada. Foto: Paula Reis.

Flamengo decepciona torcida e leva gol no fim

Com o time levando o resultado de empate para o intervalo, os 63 mil torcedores presentes no Maracanã vieram junto com a equipe em busca da virada. Inclusive, em pênalti cometido por Marcelo Benevenuto em Pedro, o centroavante foi para a bola e acabou jogando na trave, mesmo já tendo deslocado Marcelo Boeck. Com isso, o clima no Maraca esquentou.

Sob muita pressão da torcida, Paulo Sousa acabou vendo sua equipe ainda sofrer o gol decisivo já depois dos quarenta e cinco. Depois da entrada de alguns titulares da equipe de Vojvoda, Moisés fez uma linda jogada pra cima de Rodrigo Caio e exigiu boa defesa de Hugo Souza, mas Hércules ficou com a sobra e anotou o gol da primeira vitória do Fortaleza na Série A.

O triunfo leva a equipe somente a cinco pontos, isto é, a cinco de sair da zona de rebaixamento. Já o Flamengo estaciona nos doze pontos e fica a seis do líder Corinthians.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.