Flamengo leva susto, mas vence a Chapecoense de virada no Maracanã

Foi a primeira partida do time carioca sem o técnico Rogério Ceni, demitido

0

A Chapecoense chegou a sonhar com a vitória, mas levou a virada de 2 a 1 e perdeu para o Flamengo na tarde deste domingo (11), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Jair Ventura, segue sem vencer na competição, em penúltimo lugar, com 4 pontos ganhos.

Por sua vez, os cariocas foram comandados interinamente por Maurício Sousa, no primeiro jogo após a demissão de Rogério Ceni, no sábado (10) e agora estão em nono lugar, com 15.

Agora, o time Rubro Negro será comandado pelo técnico Renato Gaúcho, contratado até o final do ano.

Assim, na próxima rodada, a Chape volta a jogar no outro domingo (18), a partir das 11h, quando faz confronto de caçulas contra o Cuiabá, na Arena Condá, em Chapecó.

Enquanto isso, o Flamengo também joga no domingo (18), mas fora de casa, quando visita o Bahia, a partir das 18h15, no estádio de Pituaçu.

O jogo

A partida começou com o Flamengo em cima, tentando pressionar, enquanto a Chapecoense tentava se defender. No início, ninguém criava chances.

Porém, o time da casa começou a criar e aos 5min João Paulo já teve que fazer uma boa defesa, em dois tempos, em chute de Thiago Maia.

Assim, naquele momento, a Chape tinha apenas Anselmo Ramón mais avançado, enquanto o restante estava atrás da linha da bola, fechando os espaços do Flamengo.

Assim, o time da casa tentava alçar bolas para a grande área e a zaga catarinense afastava, não dava chance.

O tempo ia passando e a Chapecoense se segurava com competência, evitando a pressão do Flamengo.

Depois, aos 30min, Fabinho recebeu de Anselmo Ramón, após saída errada da defesa do Flamengo, ficou cara a cara com o goleiro Diego Alves, mas chutou em cima dele, que fez grande defesa.

Antes do intervalo, o Flamengo ainda teve algumas chances de marcar, mas a Chape se defendeu e levou o 0 a 0 ao intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Flamengo começou pressionando de novo. Porém, assim como na primeira etapa, a defesa da Chapecoense estava bem postada.

Aos 13min, Pedro teve boa chance, mas a cabeçada foi bem defendida por João Paulo, que evitou o gol e salvou a Chape.

No entanto, aos 21min, o time catarinense abriu o placar. Após cobrança de falta de Busanello, o goleiro Diego Alves rebateu e Perotti mandou para o gol: 1 a 0.

Porém, a alegria não durou mais do que 11 minutos. Com muita pressão, o Flamengo foi buscar o empate com Arrascaeta, aos 32min, mandando no ângulo: 1 a 1.

Depois, aos 36min, Michael passou por cinco marcadores da Chapecoense e marcou um golaço, virando o jogo no Maracanã: 2 a 1.

No entanto, a Chapecoense não desistiu do jogo e foi para cima. Aos 40min, quase empatou com Kaio Nunes, que obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.

Leia também: Itália vence a Inglaterra nos pênaltis e é campeã da Eurocopa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.