Flamengo e Palmeiras vencem apertado na Copa do Brasil

Equipes enfrentaram adversários de um nível muito menor.

0

O futebol brasileiro é muito competitivo, e a Copa do Brasil é considerada a competição mais democrática do país. Só em 2022, quase metade dos times da Série B foram eliminados na primeira fase. Isto é, a prova de que times de divisões inferiores podem bater de frente. Neste final de semana, Palmeiras e Flamengo passaram apuros.

Falando primeiramente do Palmeiras, o Verdão recebeu a equipe da Juazeirense no último sábado (30). Colocando uma equipe mista, mas com seus principais jogadores em campo, o Palmeiras sofreu para vencer a equipe baiana. Inclusive, a equipe da Série D do Brasileirão foi quem abriu o placar, mas o Palmeiras conseguiu empatar rapidamente.

A virada, no entanto, só veio na etapa final. Em um belíssimo chute de fora área, Gustavo Scarpa colocou a bola na gaveta e provou porque é um dos jogadores que melhor bate na bola do Brasil. No fim, vitória magra do Palestra. Entretanto, a classificação está longe de estar garantido, ou seja, não dá pra abrir mão de todos os titulares na volta.

Palmeiras
Flamengo jogou para sua torcida em Teresina. Foto: Marcelo Cortes.

Flamengo sofre ainda mais que o Palmeiras

Já o Flamengo, além de jogar a partida de ida fora de casa, enfrentou uma equipe de Série C. Diante do Altos do Piauí, o Rubro-negro colocou uma equipe bastante modificada no jogo. Mesmo assim, o trio de ataque era formado por Marinho, Pedro e Bruno Henrique. Nada mal, hein?!

Mesmo assim, o primeiro tempo do Mais Querido foi bem aquém das expectativas. Para piorar, além das condições do gramado beirarem o impraticável, o Altos saiu na frente com um golaço de bicicleta. Já com mais de 10 minutos do segundo tempo, Manoel aproveitou o corte errado de Bruno Henrique e virou uma linda bicicleta.

No entanto, logo na sequência, Bruno Henrique cruzou e Pedro igualou o marcador. Com o 1 a 1 no placar e o relógio se aproximando do fim, Paulo Sousa colocou alguns jogadores importantes em campo, como o volante João Gomes, que vem sendo destaque. Aliás, o gol da vitória foi dele. Depois do rebote da falta cobrada por David Luiz, ele foi mais esperto que a zaga e tocou para o fundo do gol. No fim, 2 a 1 Flamengo.

Agora, Palmeiras e Flamengo voltam o foco para a Copa Libertadores, já que terão compromissos no meio da semana. O Palmeiras visita o Independiente Petrolero-BOL. Já o Fla vai até Córdoba enfrentar o Talleres-ARG.

 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.