Figueirense vence o São José e se recupera na Série C do Brasileiro

Time catarinense ainda está quatro pontos atrás da zona de classificação

0

O Figueirense venceu o São José por 2 a 0 na manhã deste domingo (11), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Jorginho, chegou a sua segunda vitória na competição e foi a 9 pontos no grupo B, quatro a menos do que o Botafogo-SP, último time no G-4

Por sua vez, o Zequinha, do técnico Hélio Vieira, segue na zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos, em segundo lugar.

Agora, o Furacão volta a jogar em casa no outro sábado (17), quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, a partir das 17h.

Enquanto isso, a equipe gaúcha tem duelo marcado contra o Oeste de Barueri no domingo (18), em confronto matinal a partir das 11h no estádio Francisco Novelletto, em Passo D’areia, em Porto Alegre.

O jogo

A partida começou com o São José melhor e tomando as iniciativas da partida.

Assim, logo aos 2min, quase abriu o placar com o meia Crystopher, que recebeu na entrada da área, clareou e chutou para grande defesa de Rodolfo Castro, que espalmou para escanteio.

Em seguida, aos 5min, o Figueirense respondeu. Após escanteio da esquerda, Bruno Paraíba subiu sozinho, cabeceou e o goleiro fez defesa segura.

Depois, aos 10min, o capitão Everton Santos cruzou e Andrew, com estilo, desviou de cabeça, cruzado, mandando no canto esquerdo do goleiro Fábio Rampi: 1 a 0.

Assim, o São José teve que ir para cima e dava ainda mais espaços para o Figueirense, que estava mais à vontade em campo.

Assim, em um desses contra-ataques, aos 32min, o Figueirense perdeu um gol incrível. Diego Tavares arrancou pela direita e rolou para Bruno Paraíba, livre, com o gol aberto. No entanto, acertou o chute na trave, escorregou e ainda se chocou com o poste direito do goleiro adversário.

Em seguida, aos 34min, Bruno Paraíba mandou outra bola na trave, perdendo outra boa chance para os donos da casa.

Segundo tempo

Na etapa final, logo aos 5min, Bruno Paraíba teve outra chance de ampliar, após cruzamento da direita, quando desviou de cabeça à direita do goleiro, com perigo.

Mas, um minuto depois, Diego Tavares recebeu na entrada da área, girou e chutou cruzado, no canto esquerdo, rasteiro: 2 a 0.

Depois disso, o São José partiu com tudo para o ataque, pois precisava da reação. O Figueirense se fechou, esperando os contra-ataques.

O Zequinha era perigoso nas investidas, mas os chutes estavam indo por cima do gol.

No entanto, o Figueirense conseguiu se segurar e ainda teve algumas chances de ampliar, garantindo a vitória.

Leia também: Brusque recebe o CSA e ambos buscam a recuperação na Série B. Veja onde assistir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.