Figueirense e Avaí fazem clássico pela Copa Santa Catarina; veja onde assistir

Agora, o duelo de logo mais é decisivo para os dois times, que ainda precisam do resultado para garantir a classificação

0

Clássico é clássico. Independente do grau de importância do campeonato e do contexto. E esse é o pensamento de Figueirense e Avaí, que se enfrentam nesta quarta-feira (27), a partir das 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina.

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal de streaming TV NSports.

Agora, o duelo de logo mais é decisivo para os dois times, que ainda precisam do resultado para garantir a classificação.

Mas o time da casa, comandado pelo técnico Jorginho, tem apenas esse torneio para disputar até o final do ano e, assim, leva o campeonato mais a sério e como prioridade.

Afinal de contas, é o ano do Centenário do clube, que foi eliminado ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e que fracassou em todos os outros torneios que disputou.

Desta forma, vê a Copa Santa Catarina como esperança de título e, também uma possibilidade de conquistar a vaga na Copa do Brasil do ano que vem, o que seria importante financeiramente para o clube.

Com 10 pontos, o Figueira está em segundo lugar e um empate já garante matematicamente a classificação, pois o Avaí, quinto colocado, primeiro time fora do G-4, tem sete pontos.

Por sua vez, o Leão da Ilha disputa o torneio com um time alternativo e é comandado pelo auxiliar técnico Evando Camillato.

Isso porque o Avaí disputa também a Série B do Campeonato Brasileiro, onde inclusive está perto do acesso à elite.

Já no torneio estadual, tem como grande objetivo complicar a vida do rival e, quem sabe, também passar para a semifinal.

Os times

Para o jogo de logo mais, uma provável formação do Figueirense teria Rodolfo Castro; Vinícius Kiss, Rayne, Guilherme Teixeira e Foguinho; Dener Pinheiro, Oberdan e Garré; Lucas Silva, Mirandinha e Bruno Paraíba

Já o Avaí deve começar o jogo com André; Felipe, Raul, Felipe Camargo e Leocovick; Modesto, Kazu, Jean Martim e Fraga; Jô e Matheus Lucas.

Leia também: Após deixar o Joinville, Leandro Zago lamenta eliminação no mata-mata da Série D

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.