Se você é uma pessoa que se preocupa com a saúde dos fios de cabelo, certamente já ouviu falar em botox capilar ou, até mesmo, já deve ter realizado o procedimento. Mas algumas pessoas têm dúvidas a respeito desse procedimento, inclusive, muitas questionam se fazer botox capilar prejudica o cabelo. Se você possui esse tipo de dúvida, descubra tudo aqui neste post.
Afinal, o botox capilar prejudica o cabelo? Bom, a verdade é que não. O botox capilar não estraga nem faz mal ao cabelo. Porém, é necessário prestar atenção a alguns pontos importantes antes de realizar o procedimento, como a quantidade de produtos a ser utilizada e o profissional escolhido para fazer o procedimento. Isso porque o botox só não prejudica o cabelo se ele for realizado da forma correta.
O que costuma prejudicar o cabelo são os procedimentos químicos, então, como o botox capilar não é um procedimento químico, a tendência é de que ele não estrague o cabelo. Na verdade, o botox capilar faz o contrário: repara os cabelos que estão danificados.
O botox capilar restaura os fios de cabelo, preenchendo as chamadas “rugas”, ou seja, o procedimento repõe a massa perdida. Para isso, é feita a aplicação de proteínas, vitaminas, lipídeos e aminoácidos.
Esses compostos se unem e trabalham na reconstrução da fibra capilar, deixando os fios mais sedosos, com brilho e vida. No entanto, apesar de o botox não ser um procedimento químico, algumas vezes ele pode proporcionar um resultado parecido àquele que a escova progressiva proporciona.
Isso ocorre porque no preenchimento das rugas das fibras do cabelo, a proteína utilizada também reduz as irregularidades responsáveis por deixar os fios mais cacheados. Por isso, os fios tendem a ficar mais soltos.
Como mencionado anteriormente, o botox capilar não possui química. Na verdade, o botox capilar de verdade é composto por uma mistura de ingredientes, como, por exemplo, a queratina, que recuperam os fios danificados. No entanto, algumas marcas de produtos realizam a venda de produtos que contêm agentes químicos em sua composição, a fim de controlar melhor os cabelos e reduzir o volume e o frizz.
Sendo assim, é fundamental analisar a composição dos produtos antes de utilizá-los em seu cabelo. Inclusive, quando os fios de cabelos estão muito danificados, produtos com compostos químicos podem prejudicá-los ao invés de solucionar o problema.
O botox só não prejudica o cabelo se ele for feito da forma correta – Reprodução AdobeStockMuitas pessoas possuem essa dúvida, porque ao realizar o botox o cabelo aparenta estar mais liso. Mas a verdade é que o botox capilar não alisa o cabelo, ele deixa os cabelos ondulados e cacheados mais soltos. Inclusive, é preciso ter muita atenção, pois alguns salões realizam procedimentos, como progressivas e outros tipos de alisamentos, como sendo botox capilar, o que não é verdade.
Alguns salões acrescentam formol e/ou outros alisantes à composição do produto, o que não deve ser feito, pois isso pode estragar os fios. Sendo assim, ao realizar seu botox, procure por profissionais confiáveis.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…