Exercícios para dor na sola do pé: 3 dicas para melhorar a saúde

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Os exercícios para dor na sola do pé colaboram para uma saúde melhor. Os pés são a base de quase todos os movimentos do nosso corpo: quando corremos, os nossos pés têm de absorver o impacto do peso do corpo e transformar essa energia em propulsão para a frente.

Este processo complexo requer o trabalho coordenado de não menos que 28 ossos, 31 articulações e 23 músculos! E se essa colaboração não estiver funcionando corretamente ou não estiver bem sincronizada, você pode se machucar. Dessa forma, uma das lesões mais comuns nesse cenário é a fascite plantar, também chamada de fascite plantar.

exercícios para dor na sola do pé

Exercícios para dor na sola do pé

Só assim é possível habituar o seu corpo ao esforço crescente e fazer as adaptações necessárias nos músculos, ossos, tendões e ligamentos.

Deixe tempo suficiente para recuperação ao correr e andar

Seu corpo precisa de tempo para se recuperar. Se você, portanto, não se der descanso suficiente, vai sofrer de overtraining. Então, é por isso que recomendamos que você intercale um dia de descanso a cada dois ou três treinos.

Use sapatos de corrida certos

Sapatos de corrida muito usados ​​(costuras soltas, solas danificadas com amortecimento insuficiente, etc.) podem causar lesões ou desencadear fascite plantar.

Se você está monitorando suas corridas e quilômetros percorridos no aplicativo de corrida da adidas, considere usar o recurso “Meus tênis”. Dessa forma, graças a ele, você saberá quando for a hora de trocar os sapatos. Normalmente, um par de tênis é projetado para durar 500 km.

Alongue-se antes de sair para correr

O alongamento é um dos melhores exercícios para dor na sola do pé. Já que os músculos dos pés e das panturrilhas tendem a ficar tensos porque você passa a maior parte do dia sentado. Dessa forma, uma sessão de alongamento pode ajudar a relaxá-los e prevenir a fascite plantar.

Trabalhe na coordenação e estabilidade dos pés

Quando você corre, seus pés são usados ​​constantemente e devem compensar as irregularidades do solo durante a fase de apoio, para manter o equilíbrio.

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