Valéria Zoppello, ex-namorada do vocalista Dinho, do ‘Mamonas Assassinas’, prestou homenagem ao cantor, nesta quarta-feira (2). Nesta data, há 26 anos, um trágico acidente de avião vitimou todos os integrantes do grupo: além de Dinho, faleceram Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Júlio Rasec.
Após polêmica, Naiara Azevedo anuncia lançamento de música com Marília Mendonça
No Instagram, a fotógrafa postou uma série de fotos antigas com o ex-namorado e se declarou: “Vinte seis anos de saudades. Amor eterno. Luz e amor”. Valéria, vale lembrar, permaneceu próxima dos pais do cantor, diferente da primeira namorada dele, Mirella Zacanini.
Nas redes sociais, os fãs da banda também prestaram suas homenagens. De ‘Robocop Gay’ para ‘Vira-Vira’, os Mamonas Assassinas deixaram sua marca na música brasileira para sempre. Veja!
Relembre a tragédia
Uma das maiores tragédias nacionais foi a morte do grupo Mamonas Assassinas, no dia 2 de março de 1996. Dinho, Samuel e Sérgio Reoli, Júlio Rasec e Bento Hinoto estavam no auge do sucesso com canções como ‘Pelados em Santos’, ‘Robocop Gay’ e ‘Vira-Vira’ e tinham vendido mais de 2 milhões de cópias de seu primeiro álbum.
O avião em que eles estavam caiu após colisão contra a mata da Serra da Cantareira, em São Paulo, durante à noite. Os músicos estavam em um jato executivo Learjet e a imprensa foi altamente repudiada na época, por exibir fotos e vídeos dos corpos dos Mamonas Assassinas.
No dia do acidente, Júlio, o tecladista do Mamonas, teve uma espécie de premonição e ao conversar com o cabeleireiro afirmou: “Nessa noite eu sonhei um negócio assim…parecia que o avião caía”. A comoção nacional também foi gigantesca, assim como a morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021.
Em 2016, quando a morte dos integrantes completou 20 anos, a mãe de Dinho relembrou para o G1: “Eles vieram trazer alegria, e a gente teve que aprender a conviver com isso. Separar a tristeza da alegria, que não é fácil. O mesmo Deus que permitiu a eles fazerem aquele sucesso todo olhou para eles e disse: ‘Meninos, vocês são bons, só que chegou o tempo. Olha, venham todos vocês. E levou. A gente não vai discutir com Deus. Deus é Deus e a gente é ser humano”.
Veja também: Vladimir Brichta detona escalação de elenco baseado em seguidores do Instagram: “Burrice”