Um lote extra do PIS deve ser liberado para quem tem direito mas, por algum motivo, ainda não recebeu. Dessa forma, muitas pessoas que ainda não contempladas pelo abono, poderão sacar o dinheiro.
E se você quiser saber mais sobre o assunto, além de diversas outras informações sobre o PIS/PASEP, é só ler até o final, pois vamos explicar tudo.
O Programa de Integração Social (PIS) é um dos benefícios pagos pelo Governo Federal que tem como objetivo beneficiar os trabalhadores brasileiros. Recentemente, a Caixa Econômica Federal confirmou a disponibilidade de um lote extra do PIS para os trabalhadores.
Desse modo, o pagamento surpreendeu muitos brasileiros, já que não se esperava por essa decisão por parte do Governo Federal. A medida visa, sobretudo, a ajudar os trabalhadores que têm direito ao benefício, mas que por algum motivo ainda não o receberam.
Antes de entendermos quem pode receber o lote extra do PIS, é importante sabermos quem tem direito a esse benefício. Afinal, algumas pessoas não têm direito e não conseguem sacar de forma alguma se não preencher os requisitos.
O pagamento é feito para algumas pessoas que detém as condições necessárias para isso. Além disso, é necessário não ter uma remuneração mensal média superior a dois salários mínimos, que atualmente corresponde a R$2.640,00.
A pessoa precisa estar cadastrada no sistema do PIS para receber esse dinheiro. Também é importante salientar que os trabalhadores devem ter seus dados atualizados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
O lote novo do PIS pode ser recebido pelas pessoas que tem esse direito. Por isso, se você é um deles, continue lendo essa matéria para entender como funciona. Assim, aqueles que trabalharam pelo menos 30 dias em 2021 e preenchem os demais requisitos, mas ainda não receberam o abono, poderão se beneficiar do lote extra.
As pessoas tiveram pagamento do lote do PIS suspenso por diversos motivos. Por isso, essas pessoas vão receber esse dinheiro agora com a nova leva de pagamentos. Desse modo, você vai conseguir uma renda extra daqui há pouco tempo se você ficar atento.
Para saber se você tem direito ao benefício, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal e consultar o saldo do abono. Caso o seu saldo esteja disponível, significa que você tem direito ao benefício.
Além disso, é possível consultar o saldo do PIS por meio do aplicativo CAIXA Trabalhador, disponível para Android e iOS, ou ainda por meio do telefone 0800 726 0207.
O valor é o mesmo do benefício normal, ou seja, corresponde a um salário mínimo vigente, que atualmente é de R$1.320,00.
Agora que você já sabe tudo sobre o lote extra do PIS, consulte se você tem direito e, quem sabe, coloque um dinheiro a mais no bolso! Afinal, quem não gosta de uma renda extra tão inesperada assim, não é mesmo?
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…