Nesta matéria, você vai conhecer a dica certeira para reduzir a ansiedade em cachorros. Afinal, os nossos animais domésticos podem estar ansiosos por uma série de fatores como medos, falta de liderança de tutores ou poucas atividades físicas. Nesse sentido, veja agora como reduzir a ansiedade nos cachorros com algumas dicas que separamos logo abaixo. Confira:
A ansiedade em cachorros pode reduzir o bem-estar do seu pet e deixar ele mais propenso a sofrer com doenças também. Portanto, veja algumas dicas para reduzir a ansiedade em cachorros e combata esse mal antes que seja tarde. Acompanhe:
Se você tem filhos pequenos, saiba que a criação de uma rotina é muito importante para o desenvolvimento inicial deles. Afinal, eles precisam saber qual é a hora de estudar, de brincar, de dormir. Se não, eles ficam ansiosos por falta de conhecimento sobre o que acontecerá nos próximos horários.
Nesse sentido, os pets precisam de rotina também para acabar com a ansiedade. Portanto, estabeleça horários para dormir, passear e brincar com seus amiguinhos. Desse modo, eles criam uma sensação de confiança com o dono e, com certeza, ficam felizes quando percebem o respeito ao horário deles.
Muitos pets ficam ansiosos porque notam a ausência de seus tutores que, por sua vez, não prepararam os animais para isso. Portanto, uma dica certeira para reduzir a ansiedade em cachorros consiste em acostumar eles com sua ausência.
Desse modo, eles não vão pensar que você os abandonou quando sair para ir trabalhar, por exemplo. Então, se você tem o costume de ficar o dia inteiro em casa, comece a passar algumas horas sem interagir com o pet para que ele entenda que a ausência faz parte da rotina também.
Os estímulos são perfeitos para reduzir a ansiedade em cachorros também. Pois, tais como os humanos, os pets precisam estar ocupados para reduzir estresse e irritabilidade. Desse modo, promova um ambiente com bolinhas para seus cães e brinquedos de arranhar para os gatos. Pois, esses estímulos e atividades são essenciais para reduzir o estresse dos pets diariamente.
No entanto, os estímulos precisam ser usados pelos tutores para que os pets comecem a gostar daqueles brinquedos também. Afinal, a bolinha precisa ser jogada para que os cães possam brincar. Portanto, mantenha a frequência de brincar com eles utilizando esses objetos também.
O passeio é a dica certeira para reduzir a ansiedade em cachorros, já que eles precisam gastar a energia de alguma forma. Além do consumo energético corporal, o passeio vai estimular a socialização com outros cães e os sentidos como tato e olfato do seu pet.
Por isso, você pode passear com seu pet entre duas ou três vezes ao dia, o que é o suficiente. Se você não tem tempo para isso, lembre-se que a ansiedade em cachorros pode piorar muito a saúde do seu amigo. Portanto, cuide bem dele sempre que for possível.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…