As famílias de baixa renda podem ter descontos de até 65% na conta de luz graças ao programa federal chamado Tarifa Social de Energia Elétrica. Por isso que hoje, nós vamos indicar como você pode ter até 65% de desconto na conta de luz, e assim, diminuir essa fatura que pesa bastante no orçamento familiar.
Quase 16 milhões de famílias brasileiras já recebem desconto na conta de luz mensal. Ainda outros 10 milhões de pessoas estão perdendo o benefício por causa de cadastros incompletos. As pessoas podem solicitar os descontos de acordo com os seguintes cenários:
Alguns impostos são isentos graças à TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). Entre eles estão os incentivos proporcionados pelo CDE (Conta de Desenvolvimento Social) e do Proinfa (Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica).
Haverá aplicação dos descontos cumulativos ao restante da conta com base no consumo mensal total de kWh. Ficando desta maneira:
Exemplificado:
Se em uma casa houver o consumo de 120 kWh, a cobrança será progressiva, assim:
A partir de janeiro de 2022, haverá concessão automática da tarifa. Assim, você não precisa entrar em contato com seu fornecedor de eletricidade para obter um desconto. No entanto, os dados do CadÚnico devem estar atualizados para ter acesso ao benefício.
A empresa de serviços públicos é responsável por determinar quais clientes são elegíveis para programas federais de assistência energética e é responsável pelas suas contas de eletricidade.
Em muitas situações, as famílias que têm direito ao benefício e não estão recebendo, a causa principal é o CadÚnico desatualizado, e em muitas situações, o endereço informado não corresponde à residência dos beneficiários.
A solução é muito fácil: É só se dirigir ao CRAS da sua cidade, e fazer a atualização cadastral, principalmente no que se refere ao endereço e a renda dos membros da família.
Então, reduza até 65% da sua fatura de energia elétrica, a partir de agora, depois de ler este artigo, você já sabe como proceder.
Saiba também: MARTELO BATIDO! Famílias de baixa renda podem solicitar KIT ANTENA gratuito
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…