Você sabe quais são os principais erros com influenciadores que você pode cometer em uma campanha? Atualmente, trabalhar com esses profissionais é uma das melhores formas de aumentar as vendas da sua empresa. Porém, é preciso tomar cuidado com como a campanha será conduzida.
Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas que você deve ter em mente ao trabalhar com os famosos digital influencers.
Veja quais são os principais erros com influenciadores:
Um erro bastante comum é o de investir na parceria com os blogueiros e, após uma publicação, desistir do contato. Como a base de seguidores dessas figuras aumenta constantemente, o ideal a ser feito é investir em um contrato contínuo. Com isso, você tem até mesmo uma campanha mais longa de marketing digital!
Sendo assim, você pode investir em publicações semanais, quinzenais ou até mesmo mensais. Afinal, tudo depende da sua necessidade e do cronograma do influenciador, já que ele provavelmente também tem
Uma vez que você pagou pela publicação, seja por meio de mídias pagas ou da parceria com blogueiros, é imprescindível que você identifique o post como patrocinado.
Por sua vez, isso é importante porque o Google e os outros mecanismos de busca (além do próprio mercado) exigem a identificação de links patrocinados para que o usuário saiba que aquele conteúdo não é orgânico.
A não identificação é, sem dúvidas, um dos principais erros com influenciadores. Caso a sua empresa deixe de sinalizar o anúncio, é bastante provável que o seu site e o site do blogueiro sejam penalizados e percam posicionamento nos mecanismos de busca.
Por último, nunca se esqueça de acompanhar a reputação e o público do influenciador na internet. Afinal, a reputação é importante para garantir a confiabilidade do seu negócio. Enquanto isso, o público alvo garante que a comunicação chegue para as pessoas certas.
Você ainda tem dúvidas sobre erros com influenciadores? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, compartilhe também o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!
Veja mais:
Dicas de branded keywords: como encontrar?