Leo Picon ameaçou tomar conta das redes sociais da irmã, Jade Picon, após a equipe dela abraçar a persona de vilã do BBB 22. O nome da descrição do perfil da jovem mudou para ‘Jade Piton’ e os administradores fizeram até um vídeo a comparando com grandes antagonistas da teledramaturgia, inclusive Carminha de ‘Avenida Brasil’.
BBB 22: Larissa critica Maria e Eliezer por transa na casa
O Youtuber de 25 anos não gostou nada da situação, assim como a mãe Monica, e ele quase interviu para ajudar a irmã. Após toda a treta, os responsáveis pelo marketing de Jade desistiram de investir nesse marketing e deletaram as postagens.
Equipe defende manobra de marketing
Na noite da última quarta-feira (16), inclusive, a equipe se pronunciou e tentou justificar suas ações: “Nossa opinião sobre reality shows é que isso é um programa de TV. As pessoas sempre tendem a pintar um vilão e um mocinho. Se a Jade sair terça-feira, por exemplo, o público vai eleger um novo vilão, porque assim funciona o entretenimento”.
“Portanto, se a Jade foi definida como vilã pelo público, na nossa visão de estratégia seria em vão tentar fingir que nada aconteceu ou tentar remar contra uma maré inteira na internet. Quando ela era tida como mocinha, todas suas atitudes eram aclamadas, e se houvesse algum erro ia passar batido. Agora, com ela sendo apontada como a nova vilã, o que vai acontecer é exatamente o oposto”, continuam os adms.
Adms querem levar a situação na “leveza”
“Como pessoas que se preocupam com a Jade DEPOIS DE SAIR DO JOGO, tomamos a decisão de levar tudo com leveza, em tom de humor e brincadeira. Se o Brasil INTEIRO está fazendo memes e críticas super pesadas à ela, por que nós não podemos entrar na brincadeira também?”, pontuam os administradores, que querem levar tudo na leveza para preservar a saúde mental da participante.
A equipe frisa que não remará contra a maré e insistirão na persona de vilã de Jade, de uma forma leve e divertida, para que ela não se queime ainda mais fora do BBB 22: “O protagonismo foi eleito como vilã ( como colocamos no nosso meme: Cruella, Carminha, Nazaré) cabe a nós, adms, guiar suas redes da forma mais leve possível para que quando ela sair não se sinta desamparada, acabada ou deprimida como acabou acontecendo com muitas pessoas que passaram por isso É isso que fazemos: marketing”.
NOTA DE ESCLARECIMENTO 🌪 pic.twitter.com/TqFEd3s9vJ
— JADE PICON 🌪️ (@jadepicon) February 16, 2022
Veja também: BBB 22: novos casais e edredom dão o que falar após festa