Edenílson ainda interessa ao Atlético Mineiro, mas Internacional quer manter o meia

Durante a temporada passada, o jogador quase deixou o clube durante o Campeonato Brasileiro

0

O Internacional promete fazer de tudo para segurar o meia Edenílson durante a temporada de 2022. O jogador foi uma das peças mais importantes do clube gaúcho nas duas últimas temporadas.

No entanto, o jogador é fortemente assediado pelo Atlético Mineiro, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, para reforçar o elenco do clube de Belo Horizonte.

Veja em seguida: Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Waguininho, ex-Coritiba

Apesar disso, a diretoria do Inter resiste e se apega ao fato de o atleta ainda ter contrato até o final deste ano com o Colorado.

Durante a temporada passada, o jogador quase deixou o clube durante o Campeonato Brasileiro, dizendo que o ciclo dele com a camisa do Inter já havia terminado. Entretanto, foi convencido a ficar.

Assim, ainda no passado, foi convocado pelo técnico Tite para alguns jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Agora, a diretoria do Galo quer o atleta para reforçar ainda mais o elenco alvinegro. Até porque o diretor de futebol do clube mineiro, Rodrigo Caetano, trabalhou com o atleta no Inter em 2020.

“O Edenilson é jogador do Inter e tem um contrato longo e bom. Contamos com ele em 2022”, disse o presidente Alexandre Barcellos.

Depois, o dirigente colorado voltou a ressaltar a importância e a qualidade do experiente meia.

“O Edenilson é um dos melhores jogadores do país na posição. Está sendo convocado, com chances de ir para a Copa do Mundo. Se depender do Inter, ele seguirá aqui”, afirmou.

Veja em seguida: Figueirense inicia pré-temporada em 2022 com cinco caras novas e sonha com dias melhores

Reformulação

Para 2022 e sob comando do técnico uruguaio Alexander Medina, o Internacional passa por algumas mudanças no time.

Logo, o primeiro do time titular a sair foi o goleiro Marcelo Lomba, de 34 anos, que se transferiu para o Palmeiras.

Além dele, o Colorado ainda pode perder Patrick, que caiu de rendimento em 2021 e interessa ao São Paulo. Outro que pode deixar o clube é Rodrigo Dourado. O volante tem interesse do Galatasaray, da Turquia.

Veja em seguida: Santos vence o Operário-PR de virada na estreia da Copa São Paulo de Juniores

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.