Dois grupos da Eurocopa definem classificados nesta segunda-feira

0

A última rodada da primeira fase da Eurocopa terá quatro jogos nesta segunda-feira (21), com jogos válidos pelos grupos B e C da competição.

Pelo grupo C, a partir das 13h, em Bucaresti, na Romênia, a Ucrânia e a Áustria fazem um confronto direto pela segunda colocação do grupo.

Em uma chave das mais equilibradas, os ucranianos estão com 3 pontos e levam vantagem no saldo de gols sobre os austríacos.

Desta maneira, basta um empate para o time de Sevichenko garantir a classificação para as oitavas de final da competição continental.

Os austríacos se classificam em caso de vitória e, se tiver um empate, ainda poderão avançar como um dos quatro melhores terceiros colocados, dependendo dos outros grupos.

Enquanto isso, no mesmo horário, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, a Holanda encara a quase eliminada Macedônia do Norte.

A Laranja Mecânica tem 100% de aproveitamento e já está classificada para as oitavas de final. Agora, tenta apenas garantir o primeiro lugar da chave.

Para isso, basta um empate logo mais, embora a tendência é que consiga a vitória contra um adversário mais fraco.

Os macedônios, por sua vez, precisam vencer para ficar em terceiro lugar e tentar uma das quatro vagas por índice técnico.

Porém, é bem provável que isso aconteça e a tendência é uma eliminação direta. Ao menos, comemoram a participação inédita e histórica na Eurocopa.

Grupo B

Os outros dois jogos desta segunda-feira, a partir das 16h, vão definir os classificados do grupo G da Euro-2020.

A Bélgica, que tem 100% de aproveitamento em dois jogos, encara a surpreendente Finlândia no estádio de São Petersburgo, na Rússia.

A seleção belga precisa de um empate para assegurar a liderança da chave e conta com as grandes atuações de Lukaku, De Bruyne e companhia.

Por sua vez, o time escandinavo está em terceiro na chave, com 3 pontos ganhos e tem chances matemáticas de se classificar em segundo lugar e até mesmo com a terceira colocação.

No outro jogo do dia, a Dinamarca, lanterna da chave, com duas derrotas, tem confronto direto com a Rússia, o estádio Parken, em Copenhague.

Assim, os dinamarqueses precisam vencer os russos, para chegar aos 3 pontos e se igualarem aos adversário. E a vaga virá em segundo lugar se a Bélgica vencer a Finlândia.

Leia também: Suíça vence a Turquia em jogo de golaços e fica em terceiro no grupo A da Eurocopa

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.