Disney responde críticas de Peter Dinklage sobre remake de ‘A Branca de Neve’

O ator ficou incomodado com o possível uso de atores com nanismo no filme

0

Peter Dinklage, famoso por seu papel como Tyrion Lannister em ‘Game of Thrones’, fez críticas ao remake de ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’ da Disney. Em entrevista que repercutiu nesta quinta-feira (27), para o podcast ‘WTF with Marc Marcon’, o ator se mostrou incomodado com a representação de pessoas com nanismo no filme.

Ludmilla ‘baba’ por Brunna Gonçalves dançando Anitta em festa do BBB 22

“Deem um passo para trás e olhem o que vocês estão fazendo. Não faz sentido para mim. Vocês são progressistas por um lado, mas, por outro, ainda estão contando essa história retrógrada sobre sete anões morando juntos numa caverna? O que vocês estão fazendo? Eu não fiz o bastante para avançar na causa, a partir do meu lugar? Acho que não estou fazendo barulho o suficiente”, lamentou o ator, ao comentar sobre a escalação da atriz latina Rachel Zegler para o papel de Branca de Neve.

Em comunicado para a imprensa, a Disney garantiu que fará uma versão politicamente correta do longa: “Para evitar reforçar estereótipos da animação original, estamos propondo uma outra abordagem para esses sete personagens, com consultas a membros da comunidade de nanismo”.

O remake de ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’ deverá ser lançado em 2023.

Peter já interpretou ator de ‘A Ilha da Fantasia’ em filme

O ator com nanismo, Hervé Villechaize virou tema de um filme estrelado por Peter Dinklage chamado Meu Jantar com Hervé. O filme conta a história do ator desde sua demissão do Ilha da Fantasia até decidir se matar com um tiro na cabeça em 1993.

Kathy Self, em entrevista ao duvidoso tablóide Radar Online, no lançamento do filme em 2018, teria revelado que ele gravou seu suicídio. Ela o encontrou, aliás, sangrando, ainda vivo, e diz que encontrou o vídeo do ato trágico: “Ele estava sofrendo, mas ainda falou comigo. Havia uma câmera em um vaso com uma planta ao lado do local no qual ele atirou. No vídeo ele dizia antes do tiro: ‘Bem, eu apenas preciso fazer isso, tudo vai ficar bem. Kathy, não é sua culpa, eu te amo. Agora eu só preciso puxar esse gatilho’”.

‘A Ilha da Fantasia’ ganhará um remake na Fox, ainda sem data definida.

 

Veja também:  Ludmilla ‘baba’ por Brunna Gonçalves dançando Anitta em festa do BBB 22

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.