Diego Costa segue livre no mercado

Centroavante deixou o Galo no final de 2021.

0

Livre desde que deixou o Atlético Mineiro no final da temporada passada, Diego Costa segue sem clube. Centroavante com muita experiência internacional, ele chegou a ter seu nome bastante ventilado pelos lados do Corinthians, mas acabou não entrando em acerto com o Timão, que repatriou Junior Moraes para a posição.

Além disso, depois da negativa que o Palmeiras recebeu do Flamengo pelo atacante Pedro, o noticiário chegou a colocar o nome de Diego Costa como um possível “novo nove” palmeirense, mas a situação também não avançou. Dito isso, nos últimos dias surgiu uma especulação de que ele poderia estar retornando ao Galo para a disputa da Libertadores.

No entanto, o jornalista Héverton Guimarães descartou a negociação. Vale lembrar que, embora Hulk tenha sido a grande estrela do Atlético em 2021, Diego Costa chegou a conquistar a titularidade e jogar junto com o camisa 7 do Galo, mas optou por deixar o clube, mesmo com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Diego Costa
Diego Costa ainda não definiu seu futuro no futebol. Foto: Reprodução / Instagram.

Carreira de Diego Costa

Sem ter muito o que discutir em termos de carreira, Diego costa estourou para o futebol já um pouco mais velho. Contratado pelo Atlético de Madrid em 2007, quando ainda tinha 19 anos, o jogador rodou em diversos clubes pequenos da Espanha, até conseguir retornar aos colchoneros e ter sequência, na temporada 12/13.

A partir dali, Diego se tornou um dos grande centroavantes do futebol mundial, tendo inclusive se naturalizado espanhol e disputado as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Fúria. Campeão espanhol pelo Atlético, ele teve uma passagem bastante vitoriosa também pelo Chelsea-ING, onde faturou dois títulos de Premier League em três temporadas.

Já com a idade um pouco mais avançada, o retorno ao Atleti não foi do mesmo nível da primeira passagem. Até por isso, o retorno ao futebol brasileiro parecia uma ótima em sua carreira. No entanto, ele talvez não tenha conseguido o protagonismo necessário no Galo, muito menos a identificação, ainda mais se compararmos com Hulk.

Agora, vejamos qual será o futuro do atacante, que ainda tem bastante lenha para queimar, visto que está somente com 33 anos.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.