Diego Costa se despede oficialmente do Atlético Mineiro

Deste modo, o jogador de 33 anos ficou apenas cinco meses no clube mineiro, pois chegou em agosto e deixa a equipe em janeiro.

0

Diego Costa, oficialmente, não é mais jogador do Atlético Mineiro. No entanto, a saída dele do Galo foi de forma amigável e sem pagamento de multa rescisória, inicialmente prevista em contrato.

Deste modo, o jogador de 33 anos ficou apenas cinco meses no clube mineiro, pois chegou em agosto e deixa a equipe em janeiro.

Veja em seguida: Avaí e Figueirense iniciam semana de olho em clássico que vale título

Entretanto, apesar do pouco tempo e de ser pouco aproveitado, entrou para a história do clube. Afinal de contas fez gols decisivos na reta final do Campeonato Brasileiro e ajudou o Atlético a ser campeão depois de 50 anos.

Além disso, também participou da conquista da Copa do Brasil, a segunda em sete anos, e garantiu a ‘tripete’ do Galo, que no primeiro semestre já tinha sido campeão mineiro, ainda sem Diego Costa.

Através das redes sociais, o jogador brasileiro naturalizado espanhol se despediu com uma nota oficial:

“Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer à toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo”.

Veja em seguida: Santos vence o Fluminense e se classifica para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Depois, o próprio clube postou uma mensagem de despedida e agradecimento ao jogador.

Futuro

Agora, Diego Costa tem caminho livre para negociar com quem quiser e, nos bastidores, ele sonha em voltar a um grande clube da Europa.

Todavia, o Corinthians, que tenta um atacante de ponta para 2022, está de olho nele e deverá, nos próximos dias, fazer uma proposta oficial para contar com Diego Costa e voltar a brigar por títulos.

Veja em seguida: América-MG goleia o Novorizontino e se classifica para as quartas de final da Copinha

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.