Destaques do Instagram: como funciona e dicas

0

O “destaques do Instagram” é mais uma funcionalidade da rede social que acumula mais de um bilhão de usuários no mundo. Com a  nova função você pode criar sequências de imagens que contam histórias sobre você, sua rotina, suas viagens… sua vida!

O Instagram é uma plataforma de compartilhamento rápido de imagens e vídeos, além do feed no perfil do usuário que conta com sua galeria de imagens, o Instagram também permite a criação de stories e o destaque dessas stories no perfil. 

Inspirando a criatividade, os destaques do Instagram vem se tornando um recurso popular entre os usuários e existe, até mesmo, uma nova forma de organizar o feed com os destaques mais relevantes contendo capas personalizadas com interesse de melhorar a experiência do seguidor no perfil. 

Continue lendo e entenda mais sobre essa funcionalidade, como criar e configurar os destaques no seu perfil.

Stories e destaques Instagram 

Os destaques do Instagram são uma forma de organizar seus stories de forma elegante e estratégica. Com a proposta de que você publique mais detalhes da sua vida e rotina na rede social sem poluir seu feed, os stories surgiram com tudo e hoje em dia, poucas pessoas não fazem uso dessa ferramenta. 

A ideia é simples: poste fotos do seu dia a dia, aposte nos seus stories e elas ficarão disponíveis por 24 horas para que seus seguidores vejam, depois disso, elas somem. Contudo, alguns registros não foram feitos para sumir. 

Pensando nisso, em 2018 surgiu a nova ferramenta destaques Instagram que garante que pessoas e empresas organizem seus stories mais relevantes e os deixem disponíveis para que seus seguidores tenham acesso, mesmo após o prazo de expirarem os stories. 

No Instagram, 73% dos brasileiros utilizam a rede social com o interesse em seguir marcas e celebridades, e foi com essa categoria que os destaques do Instagram fizeram sucesso, se popularizando depois, entre todos os usuários. 

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.