Cuidados com cabelo loiro: confira dicas

0

A tonalidade da iluminação e poder, aumenta a auto estima e inova o visual. Mas… quais são os cuidados com cabelo loiro? Quando tratados de forma errônea, o sonho pode acabar se transformando em um pesadelo. Portanto, continue a leitura que o Brasil 123 preparou para você e saiba mais como se prevenir de possíveis transtornos.

1. Use produtos em tons de roxo

Os produtos arroxeados são indispensáveis para esse tipo de cabelo, seja em shampoo, condicionador ou máscara de hidratação. Eles são capazes de evitar a oxidação do fio e o amarelamento antes do tempo adequado. Para saber quais são os melhores no seu caso, é recomendado que você converse com um cabelereiro especializado no assunto, ou até mesmo o salão que o pintou.

2. Usar produtos contra violência de raios UV

Piscinas e praias, quase todas possuem um mal em comum: o sol. Para resolver isso, é necessário evitar ou usar produtos contra violência UV. Vale ressaltar sobre o uso de cloro na água que possui o poder de causar enorme ressecamento.

Sempre que sair destes ambientes, busque enxaguar os fios com água de coco ou até mesmo a água de chuveiro. Uma dica é usar a máscara de hidratação com cenoura, que será ensinada no próximo tópico.

3. Hidratação

Devido a alguns processos químicos, é comum a perda de óleos e água dos fios. Para repor, uma hidratação já é mais que suficiente. Prefira o uso de elementos como abacate e óleos de coco, eles criam uma proteção contra a perda de líquidos e nutrientes.

A cenoura é uma aliada para manter a cor sem descolorir – já que existe uma diferença entre o loiro e o descolorido. Para a criação da máscara será necessário:

  • 1/5 de cenoura pequena
  • 1/5 de abacate pequeno
  • 2 colheres de mel
  • 3 colheres de óleo de coco
  • 5 colheres de Neutrox

Misture todos os ingredientes ao utilizar um mix ou processador. O Neutrox é uma máscara que já possui na composição a proteção contra raios UV e pode ser adquirido em mercados por R$ 5 ou R$ 10.

4. Secagem

A toalha comum causa frizz nos fios, ainda mais se “esfregada” sobre eles. Para contornar a situação, muitas blogueiras e cabelereiros pedem que mulheres loiras retirem o excesso de água com um papel toalha e esperem que seque naturalmente.

E então, tem mais alguma dica de cuidados com cabelo loiro? Deixe nos comentários e ajude outras leitoras!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.