Cruzeiro não sairá do G4 até o final do primeiro turno

Raposa venceu o Vila Nova-GO no Mineirão nesta sexta-feira (01).

0

Na abertura da décima sexta rodada da Série B, o líder Cruzeiro recebeu o lanterna Vila Nova-GO, que só venceu um jogo até aqui na competição. Entretanto, a equipe goiana tem muitas empate no campeonato, justamente o que tem impedido que o Colorado de Goiás saia dessa situação delicada na tabela.

Enfim, dito isso, o Cruzeiro tratou de resolveu o jogo de maneira tranquila. Isto é, logo aos nove minutos da etapa inicial, o zagueiro Wagner Leonardo desviou de cabeça para abrir o marcador. Com isso, o Vila Nova-GO precisou sair um pouco de trás e ir pra cima, mas acabou parando na excelente disciplina tática cruzeirense.

Para piorar para a equipe goiana, o Cruzeiro fez 2 a 0 logo no comecinho do segundo tempo. Luvannor pegou o rebote do goleiro Tony e teve frieza para ampliar a vantagem. Com o 2 a 0 no placar, a Raposa só administrou o resultado para alcançar os impressionantes 37 pontos. É importante frisar que são doze vitórias em quinze jogos, além de um empate e duas derrotas. Isto é, campanha fantástica.

Cruzeiro
Cruzeiro está com 100% de aproveitamento em casa. Foto: Staff Images.

Cruzeiro não sairá do G4 até o final do turno 

Além de fazer o time mineiro abrir sete pontos em relação ao vice líder Vasco da Gama, a vitória pra cima do Vila Nova garantiu mais um objetivo importante do time. Isto é, como abriu dezesseis pontos em relação ao Sport (quinto colocado), o Cruzeiro garantiu a permanência no G4 até o final do primeiro turno, mesmo que perca todos os jogos.

Além disso, pela média de pontos das equipes que costumam conquistar o acesso, o Cruzeiro só precisa de mais 9 vitórias para garantir a pontuação de 64 pontos, que costuma servir para subir de divisão. Quer dizer, com 23 rodadas ainda pra serem jogadas pelo Cruzeiro, o clube mineiro só precisa vencer pouco mais de um terço.

Agora, a Raposa terá dois compromissos seguidos no interior de São Paulo. Na terça-feira (05), o Cruzeiro visitará o Ituano, em jogo atrasado. Já no sábado (09), o adversário será o desesperado Guarani, que está na zona de rebaixamento desde o princípio da Série B do Brasileirão. Serão dois compromissos complicados para o time de Pezzolano.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.