Cruzeiro e Grêmio se enfrentam pela primeira vez na Série B

Mineiros e Gaúchos querem se manter no G4 da competição.

0

Há alguns anos, Cruzeiro e Grêmio eram protagonistas no Campeonato Brasileiro da primeira divisão. Entretanto, por motivos distintos, ambos estão frequentando a Série B em 2022. Até por isso, Raposa e Imortal duelarão pela primeira vez na história pela segunda divisão. A expectativa para o confronto é enorme.

Para se ter uma ideia da grandeza dos dois times, Cruzeiro e Grêmio são os dois maiores campeões da história da Copa do Brasil. O Cruzeiro tem seis conquistas e o Grêmio cinco. Além disso, são cinco títulos de Libertadores presentes: três do Grêmio e dois do Cruzeiro. Isto é, a promessa é de um grande jogo na Arena Independência, entre dois dos maiores vencedores do nosso futebol.

Dito isso, as equipes vivem momentos diferentes. Enquanto a Raposa está na sua terceira Série B consecutiva e vendeu sua SAF para Ronaldo Fenômeno, o Grêmio foi rebaixado “somente dentro de campo”, ou seja, não teve problemas financeiros. No entanto, o Imortal já havia sido rebaixado outras duas vezes em sua história.

Cruzeiro
A bola irá rolar às 16 horas. Foto: Divulgação.

Cruzeiro x Grêmio; prováveis times e onde assistir

Depois das duas equipes vencerem os dois últimos jogos, Roger Machado e Paulo Pezzolano estão fazendo bons trabalhos até aqui. Enquanto o Cruzeiro entrou no G4 da Série B pela primeira vez em mais de 80 rodadas, o Grêmio faturou o penta estadual e vem embalado na Série B. Dessa forma, confira as prováveis escalações para o jogo:

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Pedro Geromel, Bruno Alves (Rodrigues) e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel Teixeira. Técnico: Roger Machado.

Quem quiser acompanhar esse grande clássico do nosso futebol poderá assistir através da Globo (para quem estiver em Minas Gerais ou no Rio Grande do Sul), do Sportv e do Premiere. Já em relação à arbitragem, Flávio Rodrigues de Souza apita o jogo, ao lado dos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira, ambos de SP. Na cabine do VAR, teremos Vinicius Furlan.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.