Criminosos armados assaltam shopping no interior de SP

Clientes e funcionários do shopping precisaram se esconder no interior das lojas enquanto os criminosos assaltavam o local

0

Pessoas que estiveram no shopping Iguatemi da cidade Rio Preto, no interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (14), passaram por grandes apuros. Isso porque cerca de oito bandidos armados entraram no local para cometer um assalto em uma joalheria do lugar.

De acordo com informações publicadas pelo “Jornal Hoje”, da “TV Globo”, pessoas que estavam no local na hora do fato afirmam que houve pelo menos um disparo de arma de fogo durante a ação dos criminosos. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar (PM), para assaltar a joalheria, os bandidos renderam três seguranças que estavam em frente da loja. Além das joias, esses homens também levaram as armas do pessoal que estava fazendo a segurança do local.

Por conta do fato, uma confusão foi instaurada no shopping: comerciantes fecharam as portas das lojas e muitos clientes que estava no local passaram a correr para tentar entrar nesses estabelecimentos.

Segundo Stefanie Lopes, que trabalha no local, também em entrevista à emissora carioca, ela estava atendendo clientes quando avistou centenas de pessoas correndo. “Ninguém falou nada e ficou a gente sem entender. Aí, uma moça disse que era para fechar a porta porque era assalto”, começou.

De acordo com ela, os seguranças disseram para as pessoas subirem para onde ficam os estoques dos produtos. “Ficamos no estoque o segurança pediu para não sair da loja. Não sei quantos minutos ficamos, mas foi bem tenso a situação”, relembrou.

Clientes e funcionários do shopping precisaram se esconder no interior das lojas enquanto os criminosos assaltavam o local.
Clientes e funcionários do shopping precisaram se esconder no interior das lojas enquanto os criminosos assaltavam o local. (Foto: reprodução)

Dois suspeitos do assalto ao shopping foram preso

Depois do assalto, informou a PM, a rua entorno do shopping foi interditada e equipes da corporação realizaram buscas nas lojas, mas não encontraram nada. Algumas horas depois, o carro que os criminosos usaram para fugir foi encontrado em uma estrada que liga Bady para Mirassol, ambas cidades no interior de São Paulo.

Após achar o veículo, o automóvel foi encaminhado para a perícia, que vai analisar o carro. Além da apreensão, agentes da PM prenderam dois suspeitos de terem participado do assalto. Eles estavam na cidade de Americana, também no interior de São Paulo.

Em nota, o Shopping Iguatemi Rio Preto informou que está colaborando com as autoridades competentes e que, após o fato, todas as operações no local foram encerradas. Todavia, a empresa ressalta que o local funcionará normalmente neste sábado (15).

Outro caso: Quadrilha invade shopping Iguatemi e assalta joalheria no interior de SP

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.