Covid-19: Ministério da Saúde anuncia chegada de novas doses da vacina da Pfizer em fevereiro

Brasil deve receber 7,2 milhões de doses do imunizante no próximo mês

0

Na terça-feira (25), o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, anunciou a chegada de novas doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 ao Brasil no mês de fevereiro.

No total, serão recebidas cerca de 7,2 milhões de doses que devem ser usadas na vacinação infantil de crianças de 5 a 11 anos.

Os voos com as vacinas da Pfizer desembarcarão no país nos dias 3, 10, 17 e 24 de fevereiro trazendo aproximadamente 1,8 milhão de doses cada, segundo Rodrigo Cruz.

“Pessoal, recebemos as estimativas de voos para as entregas das vacinas pediátricas da Pfizer para o mês de fevereiro. Confira: 03/02, 10/02, 17/02, 24/02. Serão 4 voos, com aproximadamente 1,8 milhão de doses, totalizando 7,2 milhões de doses da Pfizer. Vamos em frente!”, postou no Twitter o secretário-executivo do Ministério da Saúde.

Até o momento, apenas a vacina da Pfizer e a CoronaVac foram autorizadas para uso na vacinação infantil, sendo que o imunizante da farmacêutica americana foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro do ano passado.

Doses da vacina da Pfizer para crianças são diferentes

Embora alguns estados ainda tenham doses da vacina da Pfizer para adultos em estoque, a vacinação infantil depende da chegada de doses pediátricas do imunizante, pois as doses para crianças e adultos são diferentes.

Enquanto a dose do imunizante para maiores de 12 anos é de 30 microgramas, com volume de 0,3 ml, a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos tem dose de 10 microgramas e volume de 0,2 ml. Além disso, a versão para adultos, após descongelada, tem validade de 1 mês, já a versão pediátrica pode ser usada pelo prazo de 10 semanas.

Até o momento, 456,1 mil crianças foram vacinadas contra a Covid-19 no Brasil. Desse total, 345,7 mil receberam o imunizante no estado de São Paulo, o que corresponde a 75,8% do total das crianças imunizadas no país. Os números são do levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa com dados das secretarias estaduais de Saúde.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.