Covid-19: Distrito Federal anuncia vacinação de adolescentes com 12 anos

Capital brasileira encurtou intervalo de doses da vacina da Pfizer

0

Nesta quinta-feira (23), o governo do Distrito Federal informou que irá começar a vacinação contra Covid-19 de adolescentes com 12 anos de idade. A expectativa é que a imunização do grupo tenha início na terça-feira (28).

Segundo o governo do Distrito Federal, a imunização de adolescentes com 12 anos depende do recebimento de 28 mil doses do imunizante da Pfizer, único aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso em menores de 18 anos.

O GDF estima que o público na faixa de 12 anos é formado por 42 mil pessoas. Já o total de adolescentes entre 12 e 17 anos é de 260 mil, enquanto 143 mil já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.

Segundo o GDF, o público na faixa de 12 anos está estimado em 42 mil pessoas. Até o momento, foram vacinados no Distrito Federal 143 mil adolescentes. O total de pessoas com idade entre 12 e 17 anos no DF é de 260 mil pessoas.

“Estamos incluindo, a partir de terça, 12 anos, e com isso fechamos o que queríamos de cobertura vacinal. Agora é levar seu filho. Para nós, vai restar depois fazer a busca ativa e sensibilizar as pessoas que ainda não tomaram [a vacina]”, disse o secretário de Saúde do DF, Manoel Pfiadache.

Decisão da Saúde sobre vacinação de adolescentes ajuda a avançar com a imunização

Segundo o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, a decisão do Ministério da Saúde de voltar a recomendar a imunização de adolescentes sem comorbidades pode favorecer o avanço da vacinação desse público.

“Ontem (23) o Ministério da Saúde anunciou, em uma coletiva, a aceitabilidade do reconhecimento e importância da cobertura vacinal dos adolescentes. Com isso, esperamos mais doses para continuar implementando esse processo de cobertura vacinal”, disse Valero.

Valero mencionou que espera receber mais doses de vacinas na próxima semana, entretanto, ele ainda não saber se será possível adiantar o número exato de doses.

Além da vacinação contra Covid-19 de adolescentes, o Distrito Federal está aplicando a terceira dose em idosos com 85 anos ou mais. A capital brasileira também adiantou a segunda dose de quem tomou a primeira dose da Pfizer e tem retorno previsto para até o dia 27 de outubro.

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.