Corinthians x São Paulo; vale a ponta do Brasileirão!

Timão recebe o Tricolor em busca da 1° vitória em clássicos na temporada

0

Depois de uma semana na qual Corinthians e São Paulo encaminharam suas vagas nas competições internacionais, os rivais voltam a se enfrentar neste domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena. Como a rodada começou com o Timão na liderança e o São Paulo em terceiro, o jogo vale a primeira posição ao final da rodada.

Em nítida evolução desde a chegada de Vítor Pereira, este será o primeiro clássico que o Português fará comandando o time dentro de casa. Isso porque, nos quatro desafios que ele teve desde que chegou, dois foram com mando do São Paulo e dois com mando do Palmeiras. Como saiu derrotado nos quatro jogos, existe uma pressão para a primeira vitória em clássicos.

Pelo lado do São Paulo, essa será mais uma oportunidade para quebrar o tabu e finalmente vencer na casa do rival. Desde que a Arena foi inaugurada, em 2014, o São Paulo atuou em quinze oportunidades por lá. Foram dez derrotas e cinco empates do Tricolor do Morumbi. Isto é, será a chance de Rogério Ceni embalar na temporada.

Corinthians
São Paulo vem embalado como mandante, mas mal como visitante. Foto: Staff Images / Conmebol.

Corinthians x São Paulo; prováveis times e onde assistir

Depois de ter tido somente a derrota para o Palmeiras no Brasileirão, o Timão defende uma invencibilidade de sete jogos na temporada. Nesse período, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e se classificou na Copa Libertadores, ou seja, o trabalho vem crescendo. Dito isso, confira as prováveis escalações para o duelo das 16 horas:

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mantuan (Willian), Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira.

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Igor Gomes, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

O torcedor poderá acompanhar o duelo através da TV Globo e do Premiere. Já em relação à arbitragem, quem apitará o jogo será Wilton Pereira Sampaio, ao lado dos assistentes Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia. Já na cabine do VAR, teremos Daiane Caroline Muniz dos Santos. A bola rola às 16 horas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.