Corinthians vira sobre o Galo em pleno Mineirão

Time de Vítor Pereira termina o 1° turno em segundo lugar.

0

Quando começou o Brasileirão, muitos colocavam Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo como os grande favoritos à conquista. Entretanto, duas equipes estão realizando uma ótima campanha e aparecem bem colocados: Corinthians e Fluminense. Na noite de ontem (24), o Timão foi até Belo Horizonte e derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, de virada. Os dois gols foram marcados por Fábio Santos.

Enfim, logo no começo da partida, Keno recebeu a bola perto da grande área e bateu colocado para abrir o marcador. Além disso, o primeiro tempo foi do Atlético-MG, que teve um grande volume, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Vale lembrar que o Galo contou com Lucas Gonçalves no banco de reservas, membro da comissão permanente do clube. Isso porque, apesar de ter sido anunciado, Cuca começará a treinar o time essa semana.

Voltando ao jogo, o Timão cresceu de rendimento no segundo tempo e foi tomando a rédea das partidas aos poucos. O gol de empate saiu em uma jogada de lateral para lateral. Fagner cruzou na área e Fábio Santos apareceu para tocar de cabeça. Pouco depois, o menino Giovane foi derrubado por Junior Alonso dentro da área. Fábio Santos cobrou a penalidade assinalada com auxílio de VAR e definiu a vitória: 2 a 1.

Corinthians
Com dois gols de Fábio Santos, a chamada “Lei do ex” entrou em ação. Foto: Rodrigo Coca.

Corinthians e Atlético-MG no primeiro turno 

Como o Palmeiras entrou em campo duas horas antes do jogo, Atlético-MG e Corinthians chegaram ao Mineirão sabendo que quem perdesse ficaria a sete pontos do líder. Dessa maneira, o atual campeão brasileiro sabia que o resultado era crucial para uma tentativa de arrancada. Agora, a situação ficou bem complicada para o Galo.

Por fim, pode-se dizer que o Corinthians termina o 1° turno com muito mais pontos positivos a se tirar do que negativos. Além disso, Vítor Pereira merece muitos méritos, visto que, além de ter convivido com inúmeros desfalques, conseguiu mudar várias partidas durante o intervalo.

Agora, o Atlético-MG terá uma semana livre de trabalho, já que o próximo compromisso será somente no próximo domingo (31), contra o Internacional. Já o Corinthians terá que viajar para Goiânia para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil. A partida acontecerá na quarta-feira (27), às 21h30.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.