Corinthians segura empate com o Boca Juniors-ARG no sufoco

Timão só deu uma finalização no gol do adversário.

0

Um dos jogos mais aguardados dessa penúltima rodada da fase de grupos, Boca Juniors-ARG e Corinthians-BRA duelaram em La Bombonera nesta terça-feira (17). Em atmosfera típica de Libertadores, o Corinthians sofreu muita pressão da torcida adversária e acabou sendo empurrado para trás, mas conseguiu sair da Argentina com um excelente resultado.

Dito isso, Vítor Pereira escalou a equipe com uma linha de cinco defensores. Com três zagueiros, dois laterais e dois volantes em campo, a intenção do treinador português foi evitar o jogo de cruzamentos laterais. No entanto, como anotou o gol de abertura do placar com Du Queiroz, o Timão recuou demais e atraiu o Boca para seu campo, levando o gol de empate ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, com os argentinos indo pra cima, Vítor Pereira demonstrou já ter um bom conhecimento do elenco e variou bastante a equipe. Entretanto, após lance de confusão e de uma possível cusparada em seu rosto, Cantillo perdeu a cabeça, agrediu um atleta do Boca e acabou expulso. No calor do momento, Vítor Pereira também levou cartão vermelho.

Corinthians
Raul Gustavo e Du Queiroz participaram do gol alvinegro. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

Corinthians repete resultado de final de 2012

Assim como no ano do título, o Timão conseguiu não perder em La Bombonera. Todavia, é importante dizer que o Boca Juniors controlou totalmente a posse de bola. Ao todo, os xeneizes tiveram mais de 70% de posse. Somente no segundo tempo esse número foi superior a 80%.

Além de praticamente não ter finalizado no gol de Rossi, o Corinthians trocou menos de 150 passes ao longo de todo jogo. Isto é, na média, o Timão não teve sequer dois passes a cada minuto jogado. No entanto, o mais importante veio: o resultado e a quase certa classificação.

Agora, mesmo que o Deportivo Cali-COL vença o Always Ready-BOL na quinta-feira (19), o Corinthians só dependerá de uma simples vitória contra os bolivianos na última rodada para garantir a liderança do grupo. Aliás, um simples empate garantirá a classificação, mas é importante avançar como líder. Os principais jogadores do Corinthians em campo foram Cássio, Du Queiroz e, principalmente, Fábio Santos. Atuação gigante do experiente lateral.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.