Corinthians aplica 5 a 0 na Ponte Preta

Em noite inspirada de Gustavo Mosquito, Timão vence a Macaca.

0

Um dos clubes que o torcedor brasileiro mais tem curiosidade de ver é o Corinthians. Desde o final da temporada passada, quando começava a esboçar o encaixe do chamado “quarteto”, via-se que a qualidade deles poderia mudar o patamar da equipe. Mas com Sylvinho isso não vinha acontecendo, mesmo com a adição de Paulinho.

Sendo assim, o Corinthians demitiu Sylvinho e passou algumas rodadas com Fernando Lázaro como interino, que já mudou a cara da equipe. Agora, o nome escolhido foi o do português Vitor Pereira, que fez a sua estreia na derrota para o São Paulo, no Morumbi. Depois disso, teve sua primeira semana cheia para trabalhar e mostrou serviço.

Na noite de ontem, barrando Giuliano do time titular e dando oportunidade a Gustavo Mosquito, o time teve uma “senhora atuação”. Diante da desesperada Ponte Preta, os gols saíram naturalmente, todos com boa participação de Gustavo, o que já deixou claro o dedo de Vitor.

Corinthians
Na estreia em casa, Vitor Pereira e o Corinthians vencem por 5 a 0. Foto: Peter Leone / Estadão Conteúdo.

Situações de Corinthians e Ponte Preta

Com o resultado desastroso na Neo Química Arena, a Ponte Preta “respira por aparelhos” na primeira divisão do estado. Sob comando de Hélio dos Anjos, a Macaca só tem oito pontos no Campeonato, e vai secar o Santos de todas as formas no clássico de hoje (13).

Isso porque, com a vitória do Guarani diante da Ferroviária, Santos e Ferrinha aparecem com dez pontos na tabela e se enfrentam na rodada que vem. Ou seja, se o cenário for realmente esse, bastaria a Macaca vencer o Ituano e torcer para que os dois times não empatem.

Já em relação ao Corinthians, a classificação já está encaminhada a duas rodadas, mas a equipe do Parque São Jorge ainda está esperando a definição de seu adversário. No momento, caso o campeonato acabasse hoje, o oponente seria a Inter de Limeira, mas o Guarani chega a última rodada com boas chances.

Resta ao Timão ainda brigar pela primeira colocação geral, mas isso depende de um possível tropeço do Palmeiras diante do Santos, para que o Corinthians chegue ao derby dependendo de uma vitória simples para assumir a liderança. O duelo entre eles será na próxima quinta-feira (17), às 20h30.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.