Como tratar amigdalite em casa

Veja algumas formas de tratar a amigdalite sem precisar ir ao médico

0

As amígdalas têm a principal função de nos proteger de possíveis vírus e bactérias, mas muitas vezes, ela pode acabar sendo contagiada por um desses vírus e trazer uma desconfortável infecção. A infecção não é séria e pode ser tratada de forma caseira sem grandes complicações. Então, se você sofre com esse problema, chegou a hora de saber como tratar a amigdalite em casa e nunca mais ter esse problema. Confira aqui no Brasil 123.

O que é a amigdalite e como tratar?

A amigdalite nada mais é do que a infecção das amígdalas causada por um vírus ou bactéria, ela é mais comum do que você pensa e não causa danos sérios para o organismo, apenas um desconforto que pode ser grande no dia a dia.
Para o tratamento, é importante saber se a infecção é viral ou bacteriana, pois assim, é possível tratar de forma correta.

Principais sintomas da amigdalite

Um dos principais sintomas dessa infecção está na dificuldade para engolir e a dor de garganta, febre, tosses constantes e mau hálito também.
Portanto, fique atento aos sinais do seu corpo para não ser pego de surpresa por uma infecção. Os sintomas apresentados são os mais comuns, mas existem casos em que eles vão além e podem chegar a causar dor de cabeça, costas e orelhas.

Procure um médico

Antes de fazer qualquer tratamento, procure um médico para confirmar seu diagnóstico e para que seja possível tratar da melhor forma, verifique com ele se a infecção está muito avançada e se é possível ser tratado em casa. Pois, em caso positivo, existem várias formas de tornar esse tratamento mais leve e tranquilo.
Em casos mais extremos, geralmente indica-se antibióticos para solucionar a infecção e para que ela não se espalhe

Como tratar o problema em casa?

Os tratamentos caseiros são muito simples e fáceis de serem feitos, além de não terem um grande custo. O grande segredo para se recuperar de uma infecção é repousando, evite grandes esforços e procure não usar muito a voz também, ficar de repouso por alguns dias em casa é a melhor solução para que seja possível se recuperar.
Procure também instalar um umidificador de ambientes que fará com que você consiga respirar de forma melhor, aliviando o desconforto. Um gargarejo com água morna e sal pode ser interessante para aliviar ainda a dor e desconforto, procure fazer pelo menos uma vez por dia.
Beba muita água e mantenha-se hidratado, além de beber também líquidos quentes que podem ser ótimos para a dor.

Manter-se hidratado além de beber líquidos quentes ajuda a aliviar a dor. AdobeStock
Manter-se hidratado além de beber líquidos quentes ajuda a aliviar a dor. AdobeStock

Própolis verde

Um dos remédios caseiros que mais fazem efeito é o própolis verde, ele é ótimo para esse tipo de infecção e realmente ajuda a aliviar os sintomas. O própolis possui muitos benefícios para o corpo além de ser ótimo para aliviar a dor também.
O própolis é um produto natural que você pode encontrar facilmente. É possível usá-lo tanto em infecção de vírus quanto de bactéria e é ótimo para tratar esse problema. Além de ser completamente natural, possui elementos que causam uma anestesia no local e ainda nutrientes importantes.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.