Se organizar na questão do gerenciamento do seu tempo, pode ter um impacto positivo em sua vida pessoal e no financeiro. Com isso, no dia-a-dia, em algum momento, você já sentiu que o dia está passando muito rápido, ou então que outras pessoas parecem ter mais tempo que você e consegue fazer muito mais coisas, tendo a mesma quantidade de horas diárias.
Assim, estas situações podem estar ligadas na gestão do seu tempo, como e com o que anda gastando seu tempo, saber administrar e priorizar aquilo que você quer fazer no dia, sem perder algo importante.
Dessa forma, o CEO da Rede Filantropia, Marcio Zeppelini diz que aprender administrar o tempo que se tem, é um ponto muito importante para poder conseguir encaixar todas as suas necessidades no seu dia. No entanto, Marcio Zeppelini, diz que para se fazer isso de forma mais exata, é fundamental focar em suas prioridades, e assim gerenciar melhor seu tempo.
O empreendedor e escritor Zeppa, que tem um envolvimento maior sobre os temas de desenvolvimento humano, liderança, planejamento e sustentabilidade, realça que ao notar que seu tempo está passando mais rápido do que gostaria, você deve primeiramente parar, respirar fundo e se questionar no que importa para você, o que está em prioridade na sua lista de afazeres.
Nesse sentido, ao se questionar, deve-se focar em respostas diretas, direcionadas com o que você está realizando naquele momento do dia. Afinal, sua reflexão deve ser voltada para suas prioridades.
Portanto, ao realizar tal gerenciamento o seu foco é eleger da sua lista de afazeres o que é essencial a se fazer no dia, dessa forma analisando o que se pode adiar, ou até mesmo apagar da sua lista, caso não seja importante naquele momento.
Leia também: Mega-Sena ACUMULOU! Veja data do novo sorteio
O tempo bem gerenciado pode trazer benefícios tanto no aspecto pessoal quanto no aspecto financeiro, basta direcionar para tal enfoque. Porém, o gerenciamento de ambos traz bons resultados para sua vida.
Com isso, o especialista em finanças e comportamento do Sistema Ailos, Diogo Angioleti diz: “Com a vida cada vez mais agitada, e as inúmeras distrações que temos no país que mais usa as redes sociais, fica fácil se perder no tempo. Muitas vezes as pessoas confundem a falta do tempo com o aproveitamento dele”.
Nesse sentido, ele menciona a importância de encaixar em sua rotina pessoal, no seu dia-a-dia o planejamento financeiro e nas decisões do cotidiano. Enfatizando sobre o assunto, Diogo diz: “O status social, a fuga de encarar a própria realidade financeira e a fobia econômica podem nos fazer ignorar a importante tarefa de gerenciar o nosso dinheiro”.
Portanto, pode-se dizer que o planejamento financeiro é algo necessário na vida, e colocá-lo em prioridade é algo muito relevante, então reserve um tempo para fazer o planejamento do seu orçamento pessoal. Não esquecendo de também organizar atividades adequadas com o seu financeiro, e definir também rotinas para chegar e corrigir o seu orçamento familiar.
Leia também: Isenção do Imposto de Renda pode chegar a 4 mil em 2025! Entenda
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…